As inscrições para o 2º Festival Ambiente Vivo estão abertas até 10 de novembro


O 2º FESTIVAL CULTURAL AMBIENTE VIVO será realizado no vilarejo da Lapinha da Serra, localizado no município de Santana do Riacho – Serra do Cipó, nos dias 02, 03 e 04 dezembro de 2011. O objetivo do Festival é comemorar o aniversário do 5º ano do Centro Cultural Ambiente Vivo e proporcionar a comunidade da região atividades de lazer, educação, integração e valorização cultural e ambiental por meio de oficinas e apresentações artísticas.

O encontro está sendo organizado pelo Instituto de Permacultura Ecovida São Miguel, dando continuidade ao 1º Festival ocorrido em 2010, no qual foi possível realizar em torno de 20 Oficinas, Mostra de Vídeos, apresentação de grupos artísticos locais (Batuque, Sambado, Vilmar Lapinha, Coral e Grupo de Teatro) e de Belo Horizonte. A realização do Festival é obtida graça ao esforço abnegado de muitos, que de forma voluntária, dispendem seu tempo e energia pra realização deste, seja na logística de organização, nas oficinas ou nas apresentações artísticas, ou nas doações financeiras, de alimentação e de hospedagem, entre outras.

INSCRIÇÕES ABERTAS
Aos interessados em somar com oficinas e/ou apresentações artísticas, favor solicitar ficha de inscrição pelo email: ecovidacultura@gmail.com.

A realização do Festival será de extrema importância para toda região já que tem como principal objetivo a integração e valorização da cultura local. As atividades de arte-educação propostas pretendem estimular a reflexão e a construção de uma sociedade e de cidadãos conscientes, críticos e participativos, capazes de compreender e intervir positivamente na realidade em que vivem. Espera-se também fomentar o comércio, restaurantes e pousadas da região, com as pessoas que participarão do evento, principalmente com a consolidação e crescimento do Festival para os próximos anos. *Aos que tiverem disposição em colaborar de outras formas, como auxílio na logística e organização, antes e durante o Festival, na Lapinha e em Belo Horizonte, favor nos escrever falando qual seria sua disponibilidade.

Instituto de Permacultura Ecovida São Miguel
http://www.ecovidasaomiguel.org/

Comentários

Postagens mais visitadas