IV Concurso Varal de Poesias está com inscrições abertas


Estão abertas até 31 de julho as inscrições para a IV Edição Varal de Poesias. O concurso é promomovido pela Faculdade Metropolitana de Maringá (UNIFAMMA). As categorias de participação incluem a comunidade interna (alunos, professores e funcionários da Instituição) e a comunidade externa (na qual poderão inscrever-se poetas de todo Brasil e do exterior).

No dia 11 de setembro de 2009 ocorrerá o evento de premiação das três poesias classificadas em cada categoria juntamente com o encerramento do II Ciclo de Estudos Integrados da UNIFAMMA e III Simpósio Jurídico.

O evento contará com atividades artístico-culturais de artistas da região e as três poesias selecionadas nas duas categorias serão declamadas por alunos da Instituição que receberão, em nome dos poetas ausentes, os troféus e as menções honrosas que, posteriormente, serão enviadas pelos Correios. Os nomes dos autores das poesias premiadas serão divulgados na página da UNIFAMMA (http://www.unifamma.edu.br/) e expostos em Edital no saguão da Faculdade.

Regulamento do concurso:

1. os trabalhos devem ser inéditos;
2. os trabalhos devem vir digitados em 05 (cinco) vias, em papel A4, utilizando-se só uma face da folha, fonte 12, em arial, espaçamento simples entre as linhas
3. a poesia deve ter, em negrito, o título e, na linha abaixo, o pseudônimo do autor.
4. cada poesia não pode ultrapassar 28 linhas.
5. cada participante pode concorrer com até 03 (três) poesias;
6. poderão inscrever-se pessoas de todas as idades, independentemente do grau de escolaridade. 7. a ficha de inscrição, devidamente preenchida, e as 05 (cinco) cópias do trabalho devem ser enviadas pelo Correios (Av. Mauá, 2854, Centro, CEP 87013-160, Maringá, PR) ou entregues à Sala de Coordenação do Curso de Secretariado Executivo Trilíngue ou, ainda, enviadas por e-mail a varaldepoesias@unifamma.edu.br
8. se os trabalhos forem enviados pelo correios ou entregues à sala de Coordenação devem estar dentro de envelope com a seguinte identificação: “Concurso IV Varal de poesias da UNIFAMMA”.
9. dentro do envelope deverá constar, em envelope menor e lacrado, a ficha de inscrição, o(s) título(s) do(s) trabalho(s), nome do autor e pseudônimo.
10. os trabalhos que não estiverem de acordo com as normas estabelecidas, serão, automaticamente, desclassificados.
11. serão aceitos trabalhos enviados até o dia 31 de julho de 2009 (data da postagem).
* Os participantes que desejarem ver sua poesia publicada em formato eletrônico na página da UNIFAMMA (sem nenhum ônus para o poeta), devem enviar também autorização específica para esse fim.

Envio do material:
As inscrições deverão ser efetuadas das 14h às 23h na Secretaria da UNIFAMMA ou encaminhadas ao IV VARAL DE POESIAS pelo endereço: Av. Mauá, 2854, CEP: 87013-160 – Maringá-Paraná ou, ainda, pelo endereço eletrônico varaldepoesias@unifamma.edu.br

Prazo de inscrição:
de 07 de abril a 31 de julho de 2009.

Premiação:
- troféus aos trabalhos classificados em 1º, 2º e 3º lugares em cada categoria;
- menção honrosa aos trabalhos classificados de 1º ao 10º lugar em cada categoria;
- se, for de interesse dos poetas participantes (ver autorização), a Faculdade Metropolitana de Maringá, UNIFAMMA, poderá publicar os 100 melhores trabalhos em e-book, sem ônus para os poetas.

Comissão julgadora:

1ª etapa: todos os trabalhos postados e/ou recebidos ou e-mail até dia 31 de julho serão lidos por uma Comissão composta por 5 professores da UNIFAMMA que selecionarão os 50 trabalhos que julgarem melhores;

2ª etapa: reunidos os trabalhos selecionados, os mesmos passarão por outra Comissão, composta de 5 membros sendo, 2 professores da UNIFAMMA e 3 professores de outras Instituições de Ensino Superior, que fará nova seleção de onde sairão os 100 semifinalistas.

3ª etapa: os trabalhos escolhidos na segunda etapa serão submetidos à análise de uma terceira comissão julgadora, que será composta por 5 membros da Academia Maringá de Letras que selecionará os 10 finalistas em cada categoria.


Comentários

Postagens mais visitadas