Projeto ELAS apresenta Rosa Helena nesta terça no Teatro de Câmera do Cine Theatro Brasil



ROSA HELENA é mineira de Belo Horizonte, cantora, professora, poeta, declamadora e apaixonada pelos versos que insere em seus shows musicais. Sua paixão pela música e literatura levou-a a aprofundar-se na pesquisa da vida e obra de escritores e compositores, preparando shows para homenageá-los, como o centenário de Carlos Drummond de Andrade (2002), de Ary Barroso (2003), da poeta Carminha Gouthier, de Dores do Indaiá (2005), e o de Luiz Gonzaga (2012). Participou do Fórum Social Mundial 2003 e 2005, em Porto Alegre, cantando em espanhol, conforme citam os jornais Estado de São Paulo e Estado de Minas.

 Em 2006/07 apresentou projeto musical e literário baseado nos 50 anos do “Grande Sertão: Veredas” de Guimarães Rosa, no MinasCentro, no Congresso Internacional de Educação: no Congresso Internacional de Cirurgiões Plásticos no Hospital Mater Dei, com a presença do Dr. Ivo Pitanguy, e também no Centro Cultural Lagoa do Nado em BH. Rosa Helena é uma intérprete que expressa o canto universal das mulheres, com suas alegrias e dores, celebra a vida e a luta feminina por um mundo melhor para todos. Já se apresentou no Senegal, Bahia, Belém do Pará, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e em Minas Gerais. Recentemente realizou em Belo Horizonte um show que marcou a sua carreira, uma homenagem a Elis Regina e Luiz Gonzaga, onde encantou o público reunindo no palco estes dois ícones da música brasileira.

Neste show ela vai interpretar canções brasileiras e latino-americanas, homenageando o Dia dos Professores. Um show para ouvir e se encantar com o talento desta grande cantora mineira.

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$15,00 (meia) pelo telefone 2626-1251 no site www.compreingressos.com e nas bilheterias do Cine Theatro Brasil

Informações: 8893-7806 – 8474-2050
 Produção cultural: Luiz Trópia e Tadeu Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Grandes projetos na Amazônia e seus impactos

De volta à Pangéia: um dos contos DESnaturalizados de Brenda Mar(que)s Pena do Imersão Latina