Ícone da TV morre aos 85 anos em Cancún

Morreu na tarde desta sexta-feira o comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños - conhecido no Brasil pelos personagens Chaves e Chapolin, exibidos há quase três décadas pelo SBT. A morte de Bolaños, que tinha 85 anos de idade, foi noticiada pela agência de notícias espanhola EFE e pela rede de televisão Televisa, que teriam confirmado a notícia com familiares do comediante.

Ainda não foi divulgada causa oficial da morte. Sabe-se, entretanto, que o ator foi fumante e sofria de problemas respiratórios. Segundo a imprensa internacional, o criador de Chaves e Chapolin morreu em Cancún, onde morava com a mulher, Florinda Meza, há 27 anos. No seriado, ela interpretava a personagem homônima Dona Florinda.

Natural da Cidade do México, Bolaños nasceu em fevereiro de 1929 e começou no rádio como redator de programas humorísticos durante a década de 1950. Sua estreia como ator foi no filme "Dois Criados Malcriados". Chapolin Colorado e Chaves, seus personagens mais populares no Brasil, apareceram pela primeira vez na TV mexicana no início dos anos 1970.

Redes sociais 

Há dois dias, em sua última mensagem no Twitter, Bolaños disse amar o Brasil. "Todo o meu amor ao Brasil", escreveu, em resposta a uma fã brasileira.

Fonte: EFE, Televisa, com informações da BBC Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas