Fórum UFMG discute a cultura como direito

Por Leda Maria Martins
Diretora de Ação Cultural
 


A Diretoria de Ação Cultural da UFMG, DAC, promove, a partir do dia 15 de outubro, o Fórum UFMG de Cultura, que se estenderá pelos próximos meses. O Fórum UFMG de Cultura tem como princípio geral o entendimento da cultura como um direito básico do cidadão. Para isso, pauta-se pela promoção da diversidade cultural, democratização da produção e do acesso à cultura, responsabilidade socioambiental, promoção da interlocução entre múltiplos territórios e cartografias culturais e pela discussão de políticas de fomento. 

Este Fórum constitui-se como um dos canais pelo qual buscamos estimular, ampliar, dinamizar e potencializar as reflexões sobre a formulação de políticas institucionais de cultura da UFMG e, para tanto, a participação
de toda a comunidade universitária, sem exceção, é fundamental. 

As sugestões de temas, ações, tópicos e qualquer outra colaboração devem ser encaminhadas ao endereço eletrônico forumdecultura@dac.ufmg.br, de 20 de outubro de 2014 a 10 de janeiro de 2015. Periodicamente, serão realizadas reuniões plenárias para discussão das principais questões sugeridas pela comunidade acadêmica e por interlocutores externos. 

Comentários

Postagens mais visitadas