12 de outubro é dia das crianças e dia de aprender a fazer arte brincando no Museu dos Brinquedos de Belo Horizonte


De 11 a 13 de outubro, o Museu dos Brinquedos apresenta muitas atrações para a criançada comemorar sua semana em grande estilo. A abertura no sábado e o encerramento na segunda (feriado escolar em comemoração ao Dia do Professor) ficarão por conta do “Especial Circo”. A programação conta ainda com o evento “Se Esta Rua Fosse Minha”, no domingo.

No sábado e na segunda, mágicos, palhaços e malabaristas prometem transformar o Museu dos Brinquedos em um verdadeiro circo de todas as crianças. Os visitantes que chegarem ao Museu entre 10h e 13h, nestes dois dias de farra, aprenderão a construir seus próprios malabares com materiais bem práticos. A partir das 13h30 até às 16h,o Camarim do Museu transformará todos os presentes em artistas circenses com maquiagem, confecção de perucas e de roupas de palhaços.

No mesmo horário, a criançada irá se sentir literalmente dentro de um picadeiro mágico, onde poderá brincar com malabares equilíbrio, jogos circenses coletivos, fazer acrobacias, mágicas e o que mais a imaginação e criatividade de pais e filhos permitirem. Isso tudo acompanhado por monitores especializados.

E as peripécias não param por aí! Às 16h, o pátio do Museu ganhará uma lona de circo, e shows circenses prometem deixar gosto de quero mais no ar. No sábado, dia 11, o Palhaço Foca promete arrancar boas risadas da plateia com acrobacia, malabares e muita palhaçada! Já na segunda, dia 13, será a vez do Palhaço Sufoco divertir o público com um show interativo e alegre.

E se esta rua fosse sua?

No domingo, Dia das Crianças,o Museu dos Brinquedos convida o público para se divertir com o “Se Esta Rua Fosse Minha”, projeto que irá tomar conta de um quarteirão inteiro da Tomé de Souza (entre as ruas Levindo Lopes e da Bahia), na Savassi, entre 10 e 13 horas. Patrocinada pela ArcelorMittal, a iniciativa visa a transformar a via pública em um espaço democrático, dedicado ao lazer, à cultura e ao encontro entre famílias.

Entre as atrações do “Se Esta Rua Fosse Minha” estão as mais tradicionais brincadeiras da infância, como perna-de-pau, perna-de-lata, pula-corda, bambolê, corrida-de-saco, vai-e-vem, dança da Laranja e amarelinha. Oficinas de construção de brinquedos, Folia de Livros, fantasias para vestir e sonhar, espaço para piquenique e intervenções circenses fecham o pacote da diversão dominical.

Serviço: “Semana Especial da Criança
v     Especial Circo (11 e 13 deoutubro, sábado e segunda, no Museu dos Brinquedos — Avenida Afonso Pena, 2564, Funcionários)
§        10h às 17h: Exposição de brinquedos, oficina de construção de brinquedos tradicionais, brinquedos no pátio, legoteca e sala de leitura.
§        10h às 13h: Oficina de flags
§        13h30 às 16h: Camarim de Palhaço e Experimentações circenses
§        16h: Show circense
§        17h: encerramento
§        Entrada: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia) para permanência no local. Desconto de 20% para família a partir de quatro pessoas.

v     Se Esta Rua Fosse Minha
Data:12 de outubro, domingo
Horário: 10h às 13h
Local:rua Tomé de Souza (entre as ruas Levindo Lopes e da Bahia, na Savassi).


Mais informações sobre o Museu dos Brinquedos podem ser obtidas pelo telefone (31) 3261-3992, pelo site www.museudosbrinquedos.org.brou pelo Facebook www.facebook.com/museudosbrinquedos.

Comentários

Postagens mais visitadas