UM HOMEM ESPECIAL

Quero amar um homem que escreva poesias. Não precisa ser um Carlos Drummond ou um Vinícios de Morais ou um Monteiro Lobato, muito menos ao inigualável Gibran, mas que ame poemas, goste de escrevê-los, goste de despir sua alma ao escrever um poema, ou uma prosa, mas que tenha poesia. Poesia na veia, poesia nas atitudes, poesia no andar, poesia no jeito de olhar, poesia no coração. Existe dom mais fabuloso que a poesia?

Quero amar perdidamente um homem que saiba escrever com mestria, mas para gostar de escrever tem que gostar de ler, e pra gostar de ler, tem que gostar de livros... muitos livros. Quero um amor que gaste seu dinheiro com coisas que edificam a alma, lhe encha o coração de sonhos e viva na aventura de poetar cada dia uma nova história. De que adianta ser conhecido, respeitado e não ter a alma aflorada? De que adianta ser um erudito com um diploma na mão, ser um executivo bem sucedido e só falar de coisas vazias e sem valor? Do que adianta está com nas noitadas com os amigos, ser o cara mais sociável e não ser sensível, intocável e incrivelmente criativo?

Quero amar eternamente um homem, aquele que lê um livro já sabendo que tem mais dois novinhos pra ler, e fique feliz por isso, ansioso pra começar a lê-los. Sabe aquele homem que abre um livro novo com um sorriso estampado no rosto e que fica extasiado ao sentir aquele cheirinho gostoso? Um homem que tem prazer em rascunhar uma ideia brilhante e transformar o simples em algo notável. Esse me interessa, e muito. Porque os poetas são devoradores de idéias geniais. masculinas.

Quero dar meu coração a um homem que saiba quem é Oscar Wilde, um homem que ao ouvir falar de Mário Quintana não pense que é o quitandeiro da esquina, um homem que saiba a diferença entre poema e prosa; um homem que não envergonhe duas gerações da família escrevendo "pérolas" no facebook achando que apenas escrever sem ter dom faz com seja um artista das palavras. 

Se eu for capaz de encontrar um homem que lhe escreva poesias com a alma, e não sinta constrangimento em dizer TE AMO num simples verso, eu o agarrarei e não o soltarei jamais. Ele é capaz de entender a alma humana, é um homem que pode viajar comigo a qualquer lugar, ele será capaz de me enlouquecer de amor e de prazer, como aquele herói sensual dos livros que ele leu. Essa homem é capaz de ser forte e decidido, ter uma personalidade marcante, e ao mesmo tempo ser sensível, amável e carinhoso. Um homem sem igual sabe valorizar um amor verdadeiro quando o encontra, e escreve poesias daquilo que sente, e porque escreve muito bem. Para escrever basta ler, mas para escrever poesias, tem que saber ler a alma humana, e se ele souber ler minha alma, conhecerá a imensidão do meu amor, e eu serei uma mulher realizada ao lado de um homem assim.Ele sabe quem eu sou?
Eu sei quem ele é!!


Comentários

Postagens mais visitadas