Começa hoje o 7º Belô Poético homenageando a cultura popular

A abertura do 7º Belô Poético é hoje 14 e o encontro poético vai até sábado, 16 de julho de 2011, em Belo Horizonte. A programação destaca este ano o universo poético da cultura popular e o Instituto Imersão Latina será um dos homenageados.
Temos 15 convites para membros da rede do IMEL, quem tiver interesse em ir ao Belô Poético, entre em contato pelo e-mail: imersaolatina@imersaolatina.com informando nome completo, nome artístico (se houver), endereço, telefone

O evento é realizado no Sesc Laces JK (rua Caetés, 603 - 3º andar - esquina com Rua São Paulo, em, Belo Horizonte, Minas Gerais. Haverá atividades também em cafés e escolas. Verifique a programação completa e locais do Sarau Lítero Musical e Exercício Poético de Cidadania no site: www.blogdobelopoetico.blogspot.com

Programação da noite de abertura - 14/07/2011 - 19hs

Homenagem aos poetas que contribuem ou contribuíram com a poesia nacional:

Luiz Ariaz Manzo – Poeta, idealizador do Movimento Poetas del Mundo. (Chile)

Ricardo Bezerra – Poeta, Presidente da União Brasileira dos Escritores – UBE/PB, idealizador e realizador do Encontro Nacional de Escritores da Paraíba. (PB)

Clério José Borges – Poeta, idealizador e realizador do Congresso Brasileiro de Poetas Trovadores (ES)

Instituto Imersão Latina, o qual tem como um dos objetivos valorizar a diversidade cultural e o registro de memórias em vários países. (MG)

Dr. Silva Barreto (homenagem póstuma) – Poeta, idealizador do Movimento Poético Nacional. (SP)

Momento Poético-Musical “Meios e Inteiros” apoio dos artistas Tatiana Cobbertt e Marco Oliva (SC) – Convidados da dupla: Grupo Africanê (Severino Iabá, Jorge Dissonância e Eliane Velozo) com “Tambatuque Gerais” e cortejo “Re-boi-liço rosado” (MG); seguido de abertura da Exposição de poemas e imagens, da poeta e artista plástica Clevane Pessoa, com programação visual de marco Llobus, seguido de coquetel e lançamento do livro “Dicionário Regional de Gírias e Jargões”, do poeta e trovador Clério José Borges (ES) .

Lançamento da Exposição: Graal Feminino Plural de Clevane Pessoa, vice-presidente do IMEL. Destaque para a alma feminina retratada em suas ilustrações, que já circularam por vários espaços culturais de Belo Horizonte e também em Tiradentes.

OBS: O credenciamento dos inscritos na sexta-feira e entrega de certificados no sábado.
Os Poetas En\Cena V e demais apoiadores que constam na programação estão automaticamente inscritos no 7º Belô Poético .


Comentários

beneditocglima disse…
muito interessante.parabéns

Postagens mais visitadas