Um bilhão de pessoas estão com fome no mundo

A representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) está conclamando a sociedade civil brasileira e todos os militantes da segurança alimentar e nutricional no país a apoiarem o Projeto 1billionhungry (um bilhão de pessoas com fome). A FAO está liderando a campanha com uma petição eletrônica mundial. O representante da FAO no Brasil, Hélder Mutéia, conclama os Conselhos Estaduais de Segurança Alimentar e Nutricional (Conseas Estaduais) e conselheiros do Consea Nacional, titulares, suplentes e observadores, bem como os Conselhos Regionais e Municipais a assinarem e divulgarem o abaixo-assinado contra a fome no mundo.

A campanha tem o objetivo de sensibilizar os líderes mundiais para esse flagelo humano. A petição contra a fome pode ser assinada diretamente no sítio http://www.1billionhungry.org/faobrasil/, ou manualmente.

O projeto 1billionhungry (um bilhão de pessoas com fome) é uma campanha mundial de comunicação que oferece uma saída criativa para a revolta e a indignação que as pessoas sentem frente à inaceitável situação da fome no mundo.

A campanha busca reunir um milhão de assinaturas para uma petição convocando os líderes nacionais e internacionais a colocarem o combate à fome no topo da agenda política. A FAO acredita que, assim, enviará um recado claro aos líderes mundiais: Não aceitamos viver em um mundo onde o direito à alimentação ainda esteja ausente da vida de um em cada seis seres humanos e exigimos ação imediata para mudar essa trágica realidade .

A petição será entregue durante as celebrações do Dia Mundial da Alimentação, na sede da ONU, em Nova York, em meados de outubro deste ano. Se você já recolheu assinaturas, envie o mais rápido possível para o Consea, cujo endereço é Palácio do Planalto, Anexo I, sala C2, Praça dos Três Poderes - CEP: 70.150 - 900 Brasília - DF

Fonte: Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO)

Comentários

Postagens mais visitadas