Mostra de Arte e Feira de Livros de Jornalistas de Minas Gerais será aberta hoje à noite

A arte produzida por jornalistas mineiros ganha destaque este mês no Sindicado dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) com a Mostra de Artes e Feira de Livros. A noite de abertura é hoje com o lançamento do livro "Celius Aulicus", o muito amado General", produzido pelo SJPMG para homenagear Celius Aulicus Gomes Jardim, o General,  um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro.

Paralelamente à Mostra será realizada a 2ª Feira de Livros dos Jornalistas de Minas, com exposição e venda da produção editorial da categoria. Entre as publicações a serem expostas e comercializadas estão os livros Nós da Poesia, volume II e Nós da Poesia + 20 Nosotros, produzidos pelo Instituto Imersão Latina (Imel) e o Poesia Sonora: histórias e desdobramentos de uma vanguarda poética, da presidente do Imel. Parte das vendas será destinada ao Sindicato e o restante destinado aos autores. 

A 3ª Mostra de Arte dos  Jornalistas Mineiros e a 2ª Feira de Livros dos Jornalistas de Minas ficam abertas até 20 de setembro e poderão ser visitadas de segunda a sexta, das 9 às 18h, e aos sábados e domingos, das 10 às 16 horas no SJPMG (Avenida Álvares Cabral, 400, Lourdes - BH/MG)

O encerramento será dia 20 de setembro com uma grande festa, a “Noite do General 3”. Os petiscos serão preparados pelos jornalistas bons cozinheiros, que participarão  de  uma  Feira de Arte Culinária, e as bebidas contarão com serviço terceirizado. A animação ficará por conta de jornalistas que também são músicos.  A festa começa às 19 horas. 

Os interessados em participar  da Feira de Arte Culinária e da programação musical deverão se inscrever.  

Informações:  (31) 3224 5011 – www.jornalistasdeminas.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas