Curso de Edição de Textos Jornalísticos está com inscrições abertas para jornalistas e estudantes


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e a Vale promovem em Nova Lima, no último sábado de setembro (28/09),  o curso “Edição de Textos Jornalísticos”, das 13h30 às 17h30. A atividade será realizada na Rua Vancouver, 344, Bairro Jardim Canadá (sede da Cia. De Dança Quik) com a presença dos jornalistas Roberto Mendonça, ex-editor do Hoje em Dia e Otacílio Lage, subeditor do Estado de Minas.

As inscrições gratuitas e exclusivas para jornalistas e estudantes de jornalismo podem ser realizadas on-line até 24 de setembro pelo site www.jornalistasdeminas.org.br (download da ficha de inscrição e envio da mesma preenchida para eventos@sjpmg.org.br). Durante o credenciamento para o curso, o participante deverá apresentar cópia do e-mail do Sindicato dos Jornalistas com validação da sua inscrição. Os participantes receberão certificados.

A iniciativa tem o objetivo de ampliar os conhecimentos dos participantes sobre os aspectos éticos e técnicos relacionados ao trabalho do editor, as ferramentas da edição como a fotografia e a ilustração.
Esse curso integra as ações do Qualificar – Programa de Qualificação Profissional do Sindicato dos Jornalistas. Profissionais de Minas Gerais que tem patrocínio da Vale e será realizado nas cidades de Itabira (5 de outubro), Congonhas (26 de outubro) e Mariana (9 de novembro).
Professores Convidados
                                              
Roberto Mendonça, jornalista, atuou na equipe de editores do Jornal Hoje em Dia desde a sua fundação até março deste ano.  Durante sua trajetória no Hoje Em Dia foi editor dos cadernos de Cultura, Esporte e Política. Foi  professor da PUC-MG, PUC - Arcos e UNIBH (1999 a 2003) e Redator- chefe da Rede Bandeirantes/Minas Gerais.
Otacílio Lage – jornalista há 45 anos. Desde 2002, atua no Jornal Estado de Minas, na função de subeditor.  Pela terceira vez integra a diretoria do Sindicato dos Jornalistas  Profissionais de Minas Gerais. Trabalhou nos jornais Diário de Minas, O Globo,  Hoje em Dia e revista Manchete, além de assessoria de comunicação de várias  entidades
Acessibilidade
O evento será realizado no auditório da Cia. De Dança Quik ( mesma rua do Verdemar) e  localiza-se a 20 km do centro de Belo Horizonte. A opção para os inscritos procedentes de Belo Horizonte que optarem pelo transporte público é a linha intermunicipal Jardim Canadá 3910 , cujo itinerário contempla vários pontos da Avenida Afonso Pena.
Telefones: 31- 3224-5011 (ramal eventos) e 31-8798-2247

Comentários

Postagens mais visitadas