3ª Mostra de Arte de Jornalistas termina hoje com a Noite do General

O encerramento da 3ª Mostra de Arte de jornalistas mineiros termina nesta sexta, 20, às 19 horas, com a “Noite do General III” - uma festa aberta ao público na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais.

A 3ª Mostra de Arte reúne 83 expositores e mostra ao público o trabalho que muitos profissionais realizam fora das redações. Pinturas, esculturas, fotos, poemas, cartoons, entre outros trabalhos, fazem parte da exposição que ainda pode ser conferida até sexta-feira, dia 20, das 9 às 18 horas. Além das obras de arte, a mostra exibe o talento literário da categoria, que participa com 52 títulos da 2ª Feira de Livros dos Jornalistas de Minas. Entre os livros expostas e à venda estão: Poesia Sonora: histórias e desdobramentos de uma vanguarda poética, de autoria de Brenda Marques Pena, Presidente do Imersão Latina e Nós da Poesia II e Nós da Poesia + 20 Nosotros, de organização do Imel. Parte da renda irá para o Sindicato e o restante para os autores.

 A festa de encerramento terá uma programação diversificada, que inclui feira de arte culinária com petiscos preparados pelos jornalistas bons cozinheiros e com a parte musical sob a batuta dos jornalistas que são também músicos nas horas vagas. As bebidas contarão com serviço terceirizado. Intitulada “Noite do General III”, em referência a duas outras comemorações anteriores que tiveram como personagem central Celius Aulicus, o General, o grande homenageado da 3ª Mostra , a festa será realizada no Sindicato (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro, Belo Horizonte).

Os jornalistas interessados em participar da feira de arte culinária e da programação musical ainda podem se inscrever. com a Christiane pelo telefone: (31) 2245011.

Comentários

Postagens mais visitadas