Especial 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo: prêmio literário homenageia centenário de nascimento de Jorge Amado


O “Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus – Homenagem ao Centenário de nascimento de Jorge Amado (1912-2012)” é lançado no estande da PerSe Editora, em 10 de agosto de 2012, das 19 às 22h, mesmo dia de nascimento do grande Jorge. A obra é resultado de um concurso internacional patrocinado pelo jornalista jequieense Valdeck Almeida de Jesus e traz artigos, crônicas, redações e poemas de 62 escritores de várias partes do mundo.

 Ainda no estande da PerSe será autografado o carro-chefe de Valdeck, “Memorial do Inferno. A saga da família Almeida no Jardim do Éden”, prefaciado por Lázaro Ramos e com parte da renda doada às Obras Sociais Irmã Dulce.

O livro conta a história de uma mãe paralítica, um pai doente e oito filhos que sobrevivem de esmolas e do que encontram nos lixões da Cidade Sol, no interior da Bahia. Giz Editorial – No estande da Giz será lançada a obra “Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus – 2011”, que contém crônicas de 180 escritores diversos, versando sobre autores da Bahia. Livrus – As obras publicadas pela Livrus estarão no estande da Livraria Loyola.

No dia 17/08, às 19h Valdeck Almeida de Jesus vai autografar “O MST e a Mídia – uma análise do discurso sobre o Movimento dos Sem Terras da Mídia”, em co-autoria com Jobson Santana, livro que analisa vinte reportagens de O GLOBO e A TARDE sobre o MST. Neste mesmo local e horário serão autografados “Como Escrever, Publicar e Divulgar um Livro” e “Fala Escritor em Prosa e Poesia – 2012”, este escrito por trinta e dois autores baianos.

VALDECK ALMEIDA DE JESUS (1966) é jornalista, funcionário público, editor, escritor e poeta. Embaixador Universal da Paz, Membro da Academia de Letras do Brasil, Academia de Letras de Jequié, Academia de Cultura da Bahia, Academia de Letras de Teófilo Otoni, Poetas del Mundo, Fala Escritor, Confraria dos Artistas e Poetas pela Paz e da União Brasileira de Escritores. Publicou “Memorial do Inferno: a saga da família Almeida no Jardim do Éden”, “Feitiço contra o feiticeiro”, “Valdeck é Prosa e Vanise é Poesia”, “30 Anos de Poesia”, “Heartache Poems”, ”Yes, I am gay. So, what? – Alice in Wonderland”, “O MST e a Mídia: uma análise do discurso sobre o Movimento dos Sem Terra nos jornais A TARDE online e O Globo online” (co-autor: Jobson Santana), dentre outros, e participa de mais de 75 antologias. Organiza e patrocina o Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Poesia, desde 2005, o qual já lançou mais de 1000 textos. Colabora com os sites Favas Contadas, Artigonal, Web Artigos, Recanto das Letras, Portal Literal, Portal Villas, Pravda, PodCultura, Overmundo, Comunique-se, Dzaí, Difundir, Jornal do Brasil, Só Artigos e À queima roupa. Tem textos divulgados nas rádios online Sol (Diadema-SP), Raiz Online (Portugal) e CBN (Globo). Site: www.galinhapulando.com Local dos


22ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO 2012
De 09 a 19 de Agosto de 2012, das 10 às 22 horas
Parque de Exposições Anhembi Avenida Olavo Fontoura, 1209 Bairro Santana – São Paulo – SP


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Grandes projetos na Amazônia e seus impactos

De volta à Pangéia: um dos contos DESnaturalizados de Brenda Mar(que)s Pena do Imersão Latina

Tropofonia do IMEL ganha prêmio Roquette Pinto de rádio-arte!