Encontro Nacional dos Movimentos Sociais do meio rural brasileiro começa hoje em Brasília

Nesta segunda-feira, 20 de agosto, até quarta 22 se realiza um encontro nacional dos movimentos sociais e entidades que atuam no meio rural brasileiro, no Parque da Cidade em Brasília (DF).

O encontro promove o debate de vários temas sensíveis à causa do campo. A expectativa é de construir a unidade programática em torno de pontos comuns a todos os movimentos envolvidos, construindo uma agenda de lutas e mobilização.

Lá estarão representantes do movimento sindical, como a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e a Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf), e dos movimentos sociais do campo vinculados à Via Campesina Brasil, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).

A presidenta do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Maria Emília Pacheco, participa do encontro, que também contará com os movimentos de pescadores e pescadoras artesanais do Brasil e representantes das centenas de agrupamentos quilombolas do país.

Clique aqui para conferir a programação

Fonte: Assessoria de Comunicação da Presidência do Brasil com informações do MST www.presidencia.gov.br/consea 
ascom@consea.planalto.gov.br

Foto de Evaristo Sa/AFP

Comentários

Postagens mais visitadas