Ancine recebe até 20 de agosto inscrições de produtores brasileiros para o 34º Festival de Cinema de Havana


Realizadores e produtores brasileiros interessados em exibir suas produções na 34ª edição do Festival de Cinema de Havava, que acontecerá entre 4 e 14 de dezembro na capital cubana, devem acessar a página do evento, onde terão acesso ao regulamento e ficha de inscrições. Em seguida, devem enviar suas cópias (em formato digital) para seleção para o escritório da ANCINE, até 20 de agosto.

A Assessoria Internacional da ANCINE receberá os materiais e os remeterá para a organização, buscando assim facilitar e ampliar o contato do festival cubano com os realizadores brasileiros. A ANCINE receberá apenas os materiais em DVD para seleção na competição de filmes; as inscrições nas competições de roteiros e de cartazes devem continuar sendo feitas diretamente junto ao festival. Não caberá à ANCINE fazer qualquer tipo de seleção dos filmes, ficando esse trabalho restrito aos curadores do evento. Posteriormente, o festival indicará os cinco filmes brasileiros selecionados que receberão o apoio da ANCINE para a efetiva participação no evento, segundo as regras do Programa ANCINE de Apoio à Participação em Festivais Internacionais.

Cabe esclarecer que a página do festival informa que as inscrições vão até o dia 31 de agosto, mas este é o prazo final para recebimento dos materiais em Havana. Por isso, a data de recebimento no Brasil precisa levar em conta tempo da remessa entre os dois países. Assim sendo, materiais recebidos na ANCINE após o dia 20 de agosto não serão encaminhados ao Festival, sendo devolvidos aos realizadores.

 Envie sua inscrição pelo correio, com aviso de recebimento, ou entregue junto ao protocolo do Escritório Central da ANCINE no Rio de Janeiro, em envelope contendo todas as informações abaixo:
ANCINE – ASSESSORIA INTERNACIONAL Ref: INSCRIÇÃO NO FESTIVAL DE HAVANA Rua Graça Aranha, 35 – 11º Andar – sala 1101 Rio de Janeiro – RJ CEP: 20030-002

Para mais informações, envie uma mensagem para assessoria.internacional@ancine.gov.br
Site do evento: http://www.habanafilmfestival.com

Comentários

Postagens mais visitadas