IMEL 5 anos: Filme Olhos Azuis: um diálogo de Fronteira será exibido com presença do diretor


O Instituto Imersão Latina exibe no Cine Humberto Mauro, localizado no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, o filme Olhos Azuis: um diálogo de fronteira, 31 de outubro, às 16 horas e traz para um debate após a exibição o Diretor José Joffily. Esta é uma oportunidade imperdível para debater sobre um tema polêmico vivido por milhares de latino-americanos: a imigração.
A atividade fecha a programação deste mês de aniversário dos 5 anos do Imersão Latina. Em maio iniciamos o Cine Clube Latino, no Centro Cultural Casa do Ferando e agora estaremos organizando algumas exibições itinerantes.

Acompanhe a nossa rede e blog http://imersaolatina.com e fique informado sobre as próximas exibições. http://www.olhosazuisfilme.com.br/

UM THRILLER DAS DIFERENÇAS


Marshall (David Rasche) é o chefe do Departamento de Imigração do aeroporto JFK, em Nova York. Comemorando seu último dia de trabalho, Marshall resolve se divertir
complicando a entrada no país de vários latino-americanos. Entre eles está Nonato (Irandhir Santos), um brasileiro radicado nos EUA, dois poetas argentinos, uma bailarina cubana e um grupo de lutadores hondurenhos. Dois anos depois, Marshall vem ao Brasil procurar uma menina de nome Luiza.Quando ele conhece Bia (Cristina Lago), uma jornada em busca de redenção se inicia. Olhos Azuis foi o grande vencedor do II Festival Paulínia de Cinema com seis prêmios, incluindo o de Melhor Filme.

ELENCO
David Rasche (Marshall)
Cristina Lago (Bia)
Irandhir Santos (Nonato)
Erica Gimpel (Sandra)
Frank Grillo (Bob)
Valeria Lorca (Assumpta)
Pablo Uranga (Martin)
Branca Messina (Calypso)
Hector Bordoni (Augustin)
Everaldo Pontes (Avô)
Zezita Matos (Socorro)
Fernando Teixeira (Medico)

FICHA TÉCNICA
Direção: José Joffily
Produção: José Joffily e Heloisa Rezende
Produtor Associado: João Vieira Jr.
Produção Executiva: Heloisa Rezende
Argumento: José Joffily, Jorge Duran e Paulo Halm
Roteiro: Paulo Halm e Melanie Dimantas
Direção de fotografia: Nonato Estrela, ABC
Direção de arte: Claudio Amaral Peixoto
Figurino: Ellen Millet
Montagem: Pedro Bronz
Trilha Sonora: Jaques Morelenbaum
Direção de Produção (Argentina): Jaime Lozano
Elenco (EUA): Steve Vicent e Sig Miguel
Elenco (Argentina): Jaime Lozano e Emiliano Lozano
Distribuição: Imagem Filmes
Produção: Coevos Filmes
Gênero: drama
Ano: 2009
Duração: 111 minutos
Classificação: 16 anos
Idioma: português, inglês e espanhol
Subtítulos: português e inglês
Cor: colorido
Som: Dolby SRD
Formato: 35mm

Veja alguns comentários sobre o filme:

"Surpreendente, emocionante; um reconhecimento da garra e persistência que marcam nosso povo; o povo latino americano em geral. Talvez seja esta a intenção de José Joffily ao produzir o filme “Olhos Azuis”. É impossível não sentir empatia com as angústias latino-americanas na tentativa de entrar nos EUA com a esperança de encontrar oportunidades para uma vida mais “digna”" http://visaocarioca.com.br/

Para quem acha que assistirá um filme nacional e não necessitará ler legendas, se prepare pois ele conta com várias línguas (português, espanhol e inglês) e é quase totalmente legendado. Inclusive esse é um dos pontos altos do filme, que conta com atores “regionalizados”, ou seja os atores são dos países de seus personagens.

O filme me surpreendeu pela riqueza de detalhes que o diretor conseguiu transmitir ao público, pela fotografia encontrada no filme e pelo roteiro que é perfeito. O filme “Olhos Azuis” faz jus a todos os 6 prêmios que recebeu no Festival de Paulínia de 2009 (Melhor filme, Melhor roteiro (Paulo Halm e Melanie Dimanta), Melhor montagem (Pedro Bronz), Melhor atriz (Cristina Lago) e Melhor ator coadjuvante (Irandhir Santos).

http://www.thebest.blog.br/critica-ao-filme-olhos-azuis

Serviço: Exibição do Filme Olhos Azuis e debate com o diretor
Horário: 31 outubro 2010 de 16:00 a 19:00
Local: Cine Humberto Mauro - Palácio das Artes
Rua: Avenida Afonso Pena 1.537, Centro
Cidade: Belo Horizonte, Minas Gerais - Brasil
Site ou Mapa: http://www.fcs.mg.gov.br
Telefone: (31) 8811-9469

Comentários