Eu votei no Tiririca: pior que tá não fica!


Por Leonardo de Magalhaens*

Chega de palhaço amador no Congresso. O povo agora 'soube' eleger um palhaço profissional – 1, 4 milhão de votos!!!!!!! - para ocupar um digníssimo assento (de privada?) no nosso respeitável (sic!) Parlamento.

Sei que fazemos 'piada de português', mas imagino agora a quantidade de 'piada de brasileiro' que o pessoal de Portugal está agora a inventar! Também com os nossos
maravilhosos políticos não podemos esperar outra coisa!

Ontem percorri uns duzentos metros entre a minha humilde salinha até a minha seção eleitoral, num bairro de classe média média, com nome de padre santeiro, com quantidade exorbitante de devotos e devotas, todos piedosos, claro. Percorri os tais duzentos metros e acabei por atolar numa camada de cerca de dois centímetos de espessura feita de 'santinhos' e papéis de campanha. Atolado no lixo eleitoral!
Até de candidatos do PV (ditos ecologistas!!)

Ou seja, foi um belo começo de dia eleitoral. Adentrei o colégio e embarquei numa fila de cinquenta metros, onde permaneci não menos que meia hora. Ouvi com atenção os mais diversos comentários dos eleitores – a maioria eram jovens e adultos jovens (gente entre 18 e 30 anos) – sendo que notei apenas três idosos.

Eu meditava profundamente sobre a 'ONDA VERDE' da candidata Marina Silva – quando ouvi um jovem de não mais que dezoito anos comentar com a namoradinha: “A Marina? Pois ela parece mais a moça que trabalha lá em casa, do que Presidente do Brasil...!” Sim, é um absurdo! Mais o mocinho foi ao menos sincero. Afinal, uma mulher negra, humilde só pode ser mesmo – na mente de um menino de classe média média – uma empregada doméstica!

Mas foi a 'empregada doméstica' que tirou os votos da 'presidente de 1º turno' segundo o 'salto-alto' dos lulistas. Foi a mulher negra que era analfabeta até os 16 anos que mobilizou o discurso ecologista dentro da supremacia desenvolvimentista-a-qualquer-custo dos gerentes estatais – luistas ou não.

Enquanto isso o Serra fica assistindo de camarote – enquanto os tucanos se recuperam em MG (Anastasia-Aécio passam Hélio-Patrus) e mantém o poder em São Paulo (derrotando o Marcadante), enquanto isso dois-terços (2/3) do Congresso é
renovado com gente ainda pior. (Salvo que nos livramos – por enquanto – dos 'fichas-sujas')

Pois o Aécio – o 'guru do Anastasia - mandou um recado sutil e retórico ao Sr. Lula -“Olha aí, Lulinha-paz-e amor! Aqui não, meu rei! Aqui em Minas, as Gerais,
quem manda sou EU! MG é o meu curral, meu caro Milorde!” e parece que o Lula agora entendeu! (Enquantoo lulismo decretava a morte precoce do tucanato!)

E a Marina – agora – vai apoiar quem? A Dilma? Mas o Par(t)ido Verde não é a Marina. Pois mais que admiremos a Marina. Os eco-capitalistas apoiam certamente o Serra. (Ao menos em RJ e SP) e se a Marina apoia a Dilma - ex-colega de Trabalho e Ministério – o mesmo não faz o PV que se aliou a DEM e outros conservadores em outros colégios eleitorais.

Não se preocupem se temos um palhaço no Congresso. Mas não tínhamos antes? Não, antes o palhaço era mesmo... NÒS! Nós que acreditamos em 'representantes do povo' assim como achamos que o ANASTASIA tem alguma 'preocupação social' – pois quem mantém o sistema Aécio de governo? As grande construtoras, as grandes mineradoras,
os carteis que vencem SEMPRE as licitações, em suma, o EMPRESARIADO, os amados patrões aos quais agradecemos os nossos abençoados EMPREGOS!

Agora – em época de trabalhismo-sindicalismo-peleguismo – todo mundo fala em EMPREGO PARA TODOS. Ora, os proletários recebem a 'migalha' do emprego – pois pior que ser explorado é NÃO ser explorado! - e se julgam no paraíso – A CLASSE OPERÁRIA VAI AO PARAÍSO = Lula-LÁ!

E não se preocupem – como diz o mais novo representante político do país - “Pior do que está não fica!”. E eu confesso: sou também um abestado.
... após a ressaca eleitoral...


Entrevista com o Tiririca

http://brasilpaisdetolos.blogspot.com/2010/08/tiririca-deputado-federal-que-tal.html

Para melhor rir do Tiririca ... ou de nós mesmos:





*Leonardo de Magalhaens
http://escritospoliticoslm.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas