América Latina ganha biblioteca virtual de artes e humanidades

A Bliblioteca Virtual da américa Latina (BV@L) já está no ar com uma coleção de vídeos e acervo bibliográfico da Biblioteca Latino-Americana Victor Civita, especializada em artes e humanidades com mais de 25 mil registros. A iniciativa é da Fundação Memorial da América Latina.

A tecnologia foi desenvolvida pelo Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (Bireme) em parceria com a FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). A BV@L busca promover a integração dos países latino-americanos através da informação cultura.

A biblioteca foi lançada no dia 13 de fevereiro com algumas bases bibliográficas e todo o acervo da Bibliuoteca Victor Civita já está sendo indexado. Uma série de diretórios indica o que está ocorrendo no continente na área cultural.
Os mais de 25 mil registros do acervo bibliográfico da Biblioteca do Memorial são compostos por livros, periódicos, folhetos de arte, catálagos,recortes de jornais e 10 mil itens da coleção André Franco Montoro que foi uma das principais lideranças na luta pela redemocratização do país e da campanha pelas eleições diretas para presidente da República. Ao lado de Tancredo Neves e Ulysses Guimarães, esteve em todos os discursos e comícios pró-diretas, em 1984.

O endereço eletrônico da biblioteca virtual é: http://www.bvmemorial.fapesp.br/

Comentários

Postagens mais visitadas