Semana Cultural Igor Xavier celebra a arte como resistência contra o preconceito

Bailarino Igor Xavier. Foto: arquivo de família

Será realizada entre os dias 11 e 15 deste mês, a partir das 20 horas, no Centro Cultural Hermes de Paula, a 11ª Semana Cultural Igor Xavier. O objetivo do evento é trazer à tona os feitos e a luta do ator, coreógrafo e bailarino Igor Leonardo Lacerda Xavier, assassinado em março de 2002.

Segundo o organizador do evento, Aroldo Pereira, a expectativa é que o público usufrua da melhor forma possível de todas as atrações, além de celebrar a memória de Igor Xavier. “Serão cinco dias de muita alegria”, ressaltou Aroldo Pereira, destacando as atrações do evento: a estreia do filme “De Gravata e Unha Vermelha”, danças, shows musicais e a comemoração do Dia Nacional da Poesia com os 30 anos do Psiu Poético.

Para a mãe de Igor Xavier, Marlene Gomes Lacerda Xavier, neste ano completam-se 14 anos da morte do seu filho e o legado e a eterna memória de Igor todos os anos crescem. “Tenho boas recordações do meu filho. Ele sempre foi um bom filho, um bom ser humano e apaixonado pela cidade de Montes Claros, por isso tenho o sentimento de gratidão por ter recebido de Deus o Igor em minha vida, aprendi o sentido de ser mãe através dele”, emocionada relatou Marlene Xavier.

Comentários

Postagens mais visitadas