Fundação de Artes de Contagem abre inscrições para oficinas de história da música popular brasileira


O poeta fluminense Rogério Salgado, radicado em Belo Horizonte há 34 anos, realiza pela primeira vez um evento em Contagem. Trata-se da Oficina de Conhecimentos Poético Musicais. Influenciado pela mãe, pianista profissional já falecida, Rogério aprendeu a ter um gosto eclético pela música, sem preconceitos musicais, apreciando desde o erudito ao rock and roll e isso o fez tornar-se um profundo pesquisador musical.

Nesta Oficina ele traça um histórico da nossa MPB, desde o final do século XIX com Chiquinha Gonzaga e Joaquim Calado, criador do chorinho, passando pelo samba de Noel Rosa, a dor de cotovelo de Lupicínio Rodrigues, a Bossa Nova, Jovem Guarda, a Era dos Festivais, Tropicália e o Movimento Made in Brazil, na década de 70.

As Oficinas acontecerão dias 10, 17 e 24 de setembro na sede da FUNDAC-Fundação Cultural do Município de Contagem, a Rua Dr. Cassiano nº 120, centro, de 19 as 20h30 e as inscrições são gratuitas. Para se inscrever basta ligar para os telefones 3352.5357 e 3353.4222 ou pelo e-mail: fundac.contagem@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas