Para rememorar um de Nós da Poesia: Luiz Gonzaga Marcelino


Sempre atuante nos movimentos pela poesia viva, compartilhamos aqui a entrevista que Luiz Gonzaga Marcelino fez ao chileno e também Luiz Ariaz Manzo, idealizador do movimento Poetas del Mundo.


 

ADEUS DE NÓS DA POESIA A LUIZ GONZAGA MARCELINO


Comunicamos o falecimento de Luiz Gonzaga Marcelino, poeta, ocorrido ontem, 04 de setembro. O Velório será hoje (05/09), a partir das 11 horas, no Cemitério Parque Renascer – Via Municipal Manoel Jacintho C. Júnior, 1800 – Chácara Boa Vista - Contagem – MG.
O Sepultamento será no mesmo local, às 14h.

“Amigo é coisa prá se guardar, do lado esquerdo do peito, dentro do coração”

Nossos sentimentos, força e paz para os familiares.

Enio Poeta, jornalista, autor do coletivo Nós da Poesia e amigo do poeta Luiz Gonzada Marcelino, um dos autores do Nós da Poesia



"Fui comunicada da morte do escritor, poetamigo que nos ensinou em um de seus poemas "O que é felicidade" a valorizar as coisas simples do cotidiano. Ele deixou uma obra inédita a ser publicada. Quem me deu a notícia foi o jornalista e poeta Rogério Salgado, idealizador do Belô Poético. Fica aí um desafio para Nós poetas perpetuarmos os escritos deixado em vida, como legado do Luiz Gonzaga Marcelino que foi para onde? Deve ter voltado para o seu lugar verdadeiro. Afinal poetas não são mesmo deste mundo."

Brenda Marques Pena
Poeta, jornalista, Presidente do Instituto Imersão Latina
organizadora da antologia Nós da Poesia

Comentários

Postagens mais visitadas