Seminário do Fórum Mundial de Mídia Livre será realizado este mês na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

Por Rita Freire
Ciranda.net

O seminário do Fórum Mundial de Mídia Livre será realizado Auditório Dante Barone na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, no dia 25 de janeiro de 2014, das 9hs as 18hs.
O espaço tem 594 cadeiras, boa conexão de internet e terá tradução para inglês, francês e espanhol.

Teremos algumas importantes presenças  internacionais do processo que prepara sua quarta edição, com etapas  regionais este ano no Brasil, Tunísia, Marrocos e Paris. Na etapa brasileira, em Porto Alegre, iniciaremos a construção da Carta Mundial da Mídia Livre, que queremos redigir de modo compartilhado e aprovar em 2015 como referência não só para os movimentos de comunicação mas em especial para os movimentos sociais se engajarem nessa luta, oferecendo também uma referência ao processo do FSM.
Também queremos avançar nas perspectivas de apropriação tecnológica pelos movimentos e coletivos que furam o cerco da grande mídia e embaralham as cartas do big date.

Como dependíamos dessas definições de local e infra e também de confirmações internacionais, e ainda estamos desenhando o programa, em breve será divulgado um primeiro release para o qual pedimos a imediata divulgação em suas páginas, rádios e listas. 

Também estamos na fase de dividir e assumir tarefas nessa organização a jato, incluindo a preparação da cobertura do FST (Fórum Social Temático sobre a crise capitalista e a justiça social e ambiental), em que nosso desafio é descortinar os conteúdos interessantes e estabelecer contatos preciosos com quem chega para compartilhar sua luta.

Informações enviadas por Rita Freire, coordenadora da Ciranda de Comunicação Compartilhada
E-mail: ritafreir@gmail.com


Fórum Mundial de Mídia Livre - Capítulo América Latina

Onde: Porto Alegre
Quando: 25/01/2014 a 25/01/2014

Saiba mais e compareça!
Encontro debaterá alternativas para democratização da comunicação no continente e o desenvolvimento das mídias independentes do controle mercadológico. Na ocasião, mídias alternativas e movimentos de comunicação do Brasil, América Latina, juntamente com palestrantes da Europa e da África, debaterão princípios para uma Carta Mundial das Mídias Livres a ser aprovada na quarta edição do evento mundial, em 2015. Saiba mais.

Comentários

Postagens mais visitadas