Festival de curtas de Direitos Humanos recebe filmes até 9 de outubro

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do ENTRETODOS - Festival de curtas de Direitos Humanos. Para participar, basta enviar a ficha de inscrição preenchida, com uma cópia em DVD ou link digital do filme até o dia 09 de outubro.

Serão aceitos curtas-metragens nacionais e estrangeiros de qualquer gênero ou formato, com no máximo 25 minutos e que abordem o tema dos direitos humanos. Os filmes podem ter sido realizados em qualquer época, embora a prioridade seja dos mais recentes. O objetivo do Festival é descentralizar a informação e privilegiar o debate e a reflexão sobre as questões relacionadas aos direitos humanos, por meio de narrativas provenientes de todo o Brasil e outros países.

Os selecionados serão exibidos ao longo dos três dias de programação do Festival, que será de 29 de novembro a 02 de dezembro. No site do ENTRETODOS você confere o regulamento e a Declaração dos Direitos Humanos.

Participe e boa sorte!

 ENTRETODOS 5 – Festival de curtas de Direitos Humanos será na cidade de São Paulo, simultaneamente nas 31 regiões metropolitanas com a parceria de seus núcleos de Direitos Humanos. Afim de descentralizar a informação e privilegiar o debate e a reflexão acerca das questões dos Humanos Direitos, este ano, o ENTRETODOS 5 abarca os pontos de Cultura locais como Céus, Centro Culturais de Arte e Juventude, Cineclubes, Cinemas, Presídios, Praças, Centros habitacionais e outras propostas. Serão três dias de programação intensivos onde o público diversificado poderá escolher o melhor filme, além dos jurados. Os Direitos Humanos são um conjunto de conceitos acerca da pessoa, os filmes podem ter sido realizados em qualquer formato (do celular ao 35 mm) e em qualquer época. Para ler a Declaração dos Direitos Humanos clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas