AMAMAE!


MANHÊ
AMAMAMÃE
MOMMAMÈRE!
FELIZ DIA DAS MÃES!!!!

No Brasil todo segundo domingo do mês de maio é comemorado o dia das mães. O Imersão Latina deixa em imagens o que é difícil dizer em palavras e abaixo o conto "Gênesis Recriado" para que pensemos o quanto podemos construir um novo mundo a partir do ventre.








GÊNESIS RECRIADO
Brenda Mars

O silêncio quebrado por um som suave de águas trazia a calmaria e parecia afastar todo o medo. O canto dos pássaros se dispersava com o vento movimentando as árvores e os cabelos na paisagem. Um ganso se aproximava e ao molhar suas penas se deliciava diante do encontro com a natureza em um belo porto.

O Sol era um convite tropical para ver nitidamente artes alimentarem gostos e caprichos plenos de poesia. Sem sapatos e roupas, os pés percebiam o lodo molhado entre a sola e os dedos.

Por um instante um sonho fez-se ritual de fertilidade e nessa terra governada por aves-ninfas. Debaixo dos pés ao invés de areia, eram colocados cacos de ovos comidos por mulheres que geravam seres pássaros em seus ventres, voandodentro do útero, como um último pedido de liberdade.

As mulheres grávidas não davam luz mais a filhos, mas chocavam filhotes de pássaros, implorando perdão por toda a humanidade, destruidora do ar e das plantas, com suas ganâncias e excessos de desejo pelo poder. Homens acharam poder tudo até que um dia, por clamor da sobrevivência, necessitaram render-se aos gritos da natureza.

Os novos pássaros-meninos cresciam com o segredo de preservar o meio-ambiente, criar novos mitos e recuperar uma cultura nômade que tirava o alimento da Terra, mas esperava ela se recuperar para dar novos frutos. Esses seres não tinham história, nasceram para gerar outro homem e limpar o céu vermelho de tanto sangue.

Eles seriam capazes de transformar as cores do medo em esperança e as pedras em sementes ao sobrevoarem labirintos em busca de uma nova razão. Os ventres prenhos de criatividade das meninas-pássaro, que se fizeram mulheres e passaram a produzir inspiração em toda parte. O canto dessas criaturas, livres de maldade, reluzia nas estrelas e perpetuava as noites de claridade.

Esse conto é integrante do livro "Dias Contados" que será lançado pela Andross Editora em julho Para adquirir um exemplar, entre em contato com a autora Brenda Mars pelo e-mail: brendajornalista@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas