Cobertura multimídia do Encontro de Coletivos Fotográficos Ibero-Americanos


O Encontro de Coletivos Fotográficos Ibero-Americanos de 10 a 14 de dezembro de 2008 na Galeria Olido (Av. São João, 473 - Centro de São Paulo, Brasil) está recebendo uma cobertura multimídia bastante interativa do Coletivo Garapa

Acompanhe você também no link: GARAPA

Veja o vídeo do encontro de coletivos
http://vimeo.com/2471076

Desde terça-feira, 9, o site do Garapa - http://www.garapa.org/coletivos/ está publicando mini-entrevistas com fotógrafos de coletivos iberoamericanos.

Se você quer participar dessa seção e ainda não recebeu as perguntas por email, escreva para contato@garapa.org. Não esqueça de mandar o link de algumas das suas fotos publicados no flickr do grupo. Todo dia serão escolhidos dois trabalhos para este blog.

A seção começa com o pessoal do Speculum Fotos que é um recém fundado coletivo formado pelos fotógrafos Cléber do Nascimento, Gideoni Junior, Juliette Vecchi e Rafael Braescher, todos ex-alunos do curso de formação da Ong Imagem Mágica. A foto ao lado é um dos trabalhos desenvolvidos pelo Speculum.


COLETIVOS FOTOGRÁFICOS IBERO-AMERICANOS

Versión español »

Os coletivos profissionais de fotógrafos são um dos fenômenos contemporâneos que vêm se desenvolvendo no mundo fotográfico internacional e que começam a surgir com força no contexto ibero-americano.

A massificação da oferta de imagens e a saturação dos meios de difusão tradicionais apresentam aos autores a necessidade de gerar novos modelos de representação, capazes de destacar sua produção entre milhões.

Os coletivos atuam tanto como agência (banco de imagens), quanto na plataforma comum diante de um mercado difícil, ou como mecanismo de criação conjunta, gerando interessantes sinergias e fóruns de discussão entre os membros de cada equipe.

Conheça os que participam do Encontro:

Brasil Cia de Foto e Rolê
Espanha No Photo, Blank Paper e Pandora
Portugal Kamera Photo
México Monda Photo
Venezuela ONG – Organización Nelson Garrido
Peru Supay Fotos
Argentina Cooperativa Sub

Veja a programação no: http://laberintodemiradas.net/encontro.html

Encaminhada por Clevane Pessoa de Araújo Lopes, vice-presidente e
Estúdio madalena: workshops@estudiomadalena.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas