Prêmio de Jornalismo de Interesse Público recebe inscrições até 15 de novembro


O Sindicato dos Jornalistas de MG promove o Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público. As inscrições estão abertas até 15 de novembro. Nesta quarta-feira (12/11), o Sindicato dos Jornalistas do Município do RJ exibe o documentário “Mãos e Cérebros Negros“. Em Salvador, começa nesta quinta-feira (13/11) o Colóquio Nacional Processos de Hegemonia e Contra-Hegemonia. Já no dia 22 de novembro, em Porto Alegre, será realizado o Seminário Estadual Pró-Conferência Nacional de Comunicação. Veja, também, informações sobre prêmios com inscrições abertas.

O Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público homenageia o ex-diretor da FENAJ e Vice-presidente do SJMG, que atuou na profissão desde 1960, teve intensa participação nas lutas dos jornalistas brasileiros, e faleceu em agosto. Serão premiados os melhores trabalhos veiculados no jornalismo de Minas Gerais, entre novembro de 2007 e 31 de outubro de 2008, nas categorias reportagem impressa (jornal/revista), fotografia, rádio, televisão e internet. Para mais informações, clique aqui.

Documentário "Mãos e Cérebros Negros" é exibido no Rio
Nesta quarta-feira, 12 de novembro, às 19h, no CineSind com apoio da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-Rio), será exibido no auditório do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro (Rua Evaristo da Veiga, 16/17º andar, Centro), o documentário “Mãos e Cérebros Negros”, dirigido por Daniel Caetano. A entrada é gratuita.O audiovisual foi premiado no 1° Concurso Nacional de Vídeos sobre História e Cultura Afro-Brasileira promovido pela Fundação Cultural Palmares/Ministério da Cultura em parceria com o Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO) da Universidade Federal da Bahia.

Colóquio Nacional sobre Hegemonia é nesta semana em Salvador
Começa nesta quinta-feira (13/11), prosseguindo até o dia 15, em Salvador, o "Colóquio Nacional Processos de Hegemonia e Contra-Hegemonia". A Mesa Redonda de Abertura, às 18h, na Escola Politécnica da UFBA (auditório Leopoldo Amaral), será sobre "Hegemonia e Contra-hegemonia na América Latina" e contará, entre outros, com a presença de Manuel Salgado, assessor do presidente do Equador, Rafael Correa. Salgado é também professor Titular da Universidade Central do Equador. O Colóquio terá 17 Seções Temáticas, para as quais foram selecionados 108 trabalhos, de 51 instituições, de 19 estados brasileiros, que discutem a hegemonia relacionada aos mais diversos temas políticos, sociais, econômicos e culturais.

A iniciativa é do "Grupo de Pesquisa Processos de Hegemonia e Contra-hegemonia", vinculado ao Departamento de Ciência Política e ao Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da UFBA. Para maiores informações, clique aqui, ou envie mensagem para processosdehegemonia@ufba.br.

Comunicação será debatida no dia 22 em Porto Alegre
Representantes de várias entidades da sociedade civil vão discutir a comunicação no Brasil no Seminário Estadual Pró-Conferência Nacional de Comunicação, que ocorrerá dia 22 de novembro, sábado, das 9h às 18h, no Plenarinho da Assembléia Legislativa do RS, em Porto Alegre. O evento é de responsabilidade de uma comissão estadual, formada, entre outras entidades, pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS.

Enviada por FENAJ - Federação Nacional dos Jornalistas
Publicada em: http://www.fenaj.org.br/

Comentários

Postagens mais visitadas