Sarau tropeiro de Ricardo e Sueli será uma das atrações da abertura da exposição Primavera Ambivalente


Para quem quiser apreciar uma boa comida mineira, ver os quadros de Neuza Ladeira e ainda assistir a um recital de poesia que terá a participação de Ricardo Sueli com o "Sarau Tropeiro" com poesias e canções do CD Poetas Quae Sera Tamen, não pode deixar de ir ao Cozinha de Minas neste domingo a partir das 14 horas.

O microfone estará aberto no final da tarde para intervenções poéticas espontâneas.

A entrada é gratuita e quem estiver presente poderá saborear o self-service do Cozinha de Minas com 20% de desconto. Esta é uma cortesia do Ramón Fiúza dono da casa aos artistas e poetas amigos e apreciadores da obra de Neuza Ladeira, poietisa, pintora e ex-presa política na época da ditadura.

Conheça mais sobre o trabalho do casal no site: http://www.sarautropeiro.com/

SANGUE

Meu canto encanta-se de liberdade
Que desde cedo a poesia enlaça,
Não faço versos por vaidade
Eu faço versos é por pirraça.
Tenho no sangue a minha terra:
O frio do mineral do seio da serra,
O vento veloz da montanha
E melancolia que emana dos antigos currais.
Tenho no sangue a prosa cabocla
Junto ao fogão de lenha,
O cigarro no canto da boca
E a ousadia no bico da pena.
Tenho no sangue vales e montes,
Dos horizontes, do mais belo venho,
Levo o olhar limpo e desconfiado
Para o inimigo que não desdenho.
Tenho algumas heranças do passado;
Da avó negra levo o sonho,
Da branca a saudade
Do meu tetravô tupi herdei poesia,
( eu faço versos como quem ama e arde! ).
Tenho no sangue Casa-Grande e Senzala,
Macas de chibata que me ensinaram a dizer não,
E todas as ruas e estradas da minha terra
Atravessam a palma da minha mão.
Não sou erudito, nem purista,
Faço versos por vício e por paixão
O fogo que meu verbo saliva
Advém da beleza deste chão.

Copyright© 2007 Site Oficial de Ricardo e Sueli
Fotos: Marco Llobus - Exceto a da fogueira
e-mail:
mailto:seuribeiro@seuribeiro.com

Exposição Primavera Ambivalente da artista Neuza Ladeira

Local: Cozinha de Minas
(Rua Gonçalves Dias, 45 Funcionários – Belo Horizonte/Minas Gerais)
De 21/09 a 11/10/2008
Abertura: 21 de setembro às 14hs

Brenda Marques PenaJornalista
Presidente do Imersão Latina
http://www.imersaolatina.com/
http://www.imersaolatina.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas