A Festa da Música traz importantes atrações para Minas Gerais esta semana


A JARDIM PRODUÇÕES divulgadora da cultura popular, envia a programação da Festa da Música. A produtora colabora com a produção local em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. A festa começou no último dia 29 e pode ser conferida até dia 04, quinta-feira.

Veja a programação completa no site: http://www.festadamusica.art.br/


Shows em Nova Lima
LOCAL: Teatro Manoel Franzen de Lima - Praça Bernardino de Lima, s/n° - Nova Lima

01 DE SETEMBRO DE 2008 - SEGUNDA
20h Dino Rangel Quarteto

"O guitarrista e compositor carioca Dino Rangel combina técnica com inventividade em doses equivalentes, com fluência invejável...” - foi o comentário do crítico José Domingos Rafaelli sobre o seu CD de estréia, Café. O guitarrista gravou na companhia dos músicos Artur Maia, Zé Canuto, Márcio Bahia, Marcos Ninrichter e Cláudio Infante, entre outros.

02 DE SETEMBRO DE 2008 - TERÇA
20h Jens Winter + Nenê Trio

O Nenê Trio é formado por: Nenê (compositor e baterista), Alberto Luccas (baixo acústico) e Írio Inácio de Jesus. (piano) sobe ao palco da Festa da Música, ao lado do trompetista e solista dinamarquês Jens Winther. Trata-se de um encontro musical Brasil/Dinamarca. Entre as canções escolhidas para o repertório do show, todas de autoria de Nenê, estão “Bataclan”, “Sudeste”, “Bem Que eu Te Avisei” e “Choro Novo”. Autodidata, o gaúcho Nenê é reconhecido como um ícone da bateria brasileira. Possui vários seguidores em diversos países e suas composições são modernas e trazem um leque variado de ritmos brasileiros, sobre os quais é profundo conhecedor. Toca piano e compõe desde os 20 anos.

03 DE SETEMBRO DE 2008 - QUARTA
20h Trio Curupira

Formado por André Marques, Cleber Almeida e Fábio Gouvêa, em meados de 1996, o grupo vem executando um dos trabalhos mais criativos do gênero instrumental. Destaque no Rock In Rio - Lisboa/2004, o Curupira foi ainda um dos finalistas no Prêmio Visa Instrumental naquele mesmo ano. O grupo desenvolve pesquisas musicais e culturais, tendo por base a genuína música do Brasil, e percorre todos os ritmos e eliminam qualquer fronteira entre estilos.


04 DE SETEMBRO DE 2008 - QUINTA
20h André Mehmari

André começou a interessar-se pela música aos cinco anos de idade, mas tornou-se mais conhecido pelo grande público quando venceu em 1998 o primeiro Prêmio Visa de MPB. Hoje, aos 31 anos, ele acumula cinco CDs solo. Suas composições e arranjos têm sido abarcadas por alguns dos mais expressivos artistas da música brasileira, entre eles o Quinteto Villa-Lobos e a cantora Ná Ozzetti. Em 2008 participou com Ivan Lins da edição comemorativa de 30 anos do projeto Pixinguinha.

Enviada por: Geovana Jardim
www.myspace.com/jardimproducoes


Conversa de lavadeiras será uma das atrações


O Coral das Lavadeiras de Almenara e o compositor Carlos Farias realizam uma “conversa de lavadeira” na próxima quarta-feira, 03 de setembro, às 20 horas, no Teatro da Cidade (Rua da Bahia, 1341, centro de Belo Horizonte, Minas Gerais, tel (31) 3273-1050), com entrada franca.

Recém chegados da Espanha, os artistas vão compartilhar com o público belo-horizontino as experiências vividas em Zaragoza, no período de 15 a 22 de agosto, quando ali estiveram, representando o Brasil na Expo Internacional 2008.

A viagem só foi possível graças ao apoio do Ministério da Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, através do Programa Cemig Cultural, da produtora Fábrica de Eventos e da Prefeitura Municipal de Almenara.

No dia seguinte, 04 de setembro, o grupo faz o espetáculo “batendo roupa, cantando a vida” na Praça da Liberdade, às 21h30, dentro da programação da segunda Festa da Música.

Informações:(31) 3476-3579 / 9943-3414
http://www.myspace.com/lavadeirasdealmenara

Enviada por Carlos Farias


Comentários

Postagens mais visitadas