3ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul recebe trabalhos até 31 de julho


A 3ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, promovida pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República recebe trabalhos audiovisuais para análise de sua curadoria. O evento é voltado a obras realizadas em países da América do Sul, finalizadas a partir de 2005 cujo conteúdo contemple aspectos relacionados aos Direitos Humanos.
Não há restrição quanto à duração, gênero ou suporte de captação/ finalização.
As exibições serão em suporte digital. Cópias em DVD, acompanhadas de sinopse, ficha técnica e contato, devem ser encaminhadas até 31 de julho de 2008 para:
3ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul ,Cinemateca Brasileira / Núcleo de Programação Largo Senador Raul Cardoso, 207/CEP: 04021-070, São Paulo, SP.
A terceira Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, que acontecerá de 6 de outubro a 2 de novembro em 12 capitais brasileiras (Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Teresina), é uma realização da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, com produção da Cinemateca Brasileira e do Sesc São Paulo, com o patrocínio da Petrobras.
O evento tem curadoria do cineasta e produtor cultural Francisco Cesar Filho e sua programação compreende uma seção contemporânea, uma retrospectiva histórica, homenagens e encontros. A partir deste ano, os filmes contemporâneos passam a ser programados não apenas através de convite da curadoria, como ocorria nos anos anteriores, mas também uma seleção por meio de convocatória.
Em suas duas primeiras edições, ocorridas em 2006 e 2007, a Mostra contou com participação de filmes e realizadores da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. “A Mostra vem se consolidando como espaço para a discussão e reflexão sobre os direitos humanos através da expressão cinematográfica”, ressalta Cesar Filho.Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Departamento de Imprensa
Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República
Fones: (61) 3429-3498 / 3429-9805 / 3429-3732

Comentários

Postagens mais visitadas