Festival Internacional de Teatro de Belo Horizonte tem mostra e fórum latino-americano


Para quem está interessado na artes cênicas produzidas na América Latina não pode deixar de conferir o Fórum e os espetáculos da mostra de Teatro Latino-americano. As discussões vão da temática das peças, dramaturgia, formação de público e difusão das obras teatrais. Estou acompanhando e vou disponibilizar críticas dos espetáculos, entrevistas com atores e diretores das companhias participantes neste blog. Não deixem de conferir e divulgar!


O espaço Funarte (Casa do Conde) que fica no centro de Belo Horizonte, próximo à praça da Estação é o local do debate. A entrada é gratuita

Confira a programação:

FÓRUM DE TEATRO LATINO-AMERICANO


Período: 01 a 04 de Julho

Local: Funarte Casa do Conde


Importante espaço para a discussão de temas relativos ao teatro latino-americano, com a participação de diretores, elencos e jornalistas dos países de língua espanhola e convidados brasileiros presentes no FIT-BH.
Mediação: professora Sara Rojo (foto), da Faculdade de Letras da UFMG.

Vagas: Não é necessária a inscrição para acesso, respeitando-se a ordem de chegada e a capacidade de 180 lugares do auditório.

Programação:

Dia 01/07 – 14h30 às 17h30: A Dramaturgia Latino-americana/A Cena Latino-americanaPaulo de Moraes (Bra) e Raul Martin (Cuba)/Santiago Garcia (Colombia) e Aristides Vargas(Equador)

Dia 02/07 – 14h30 às 17h30: Formação/Profissionalização/Produção e Fontes de Financiamento Miguel Rubio (Peru) e Fernando Mencarelli (Bra)/Eduardo Moreira (Bra) e Ariela Manke (Arg)

Dia 3/7 – 14h30 às 17h30: Teatro e Sociedade na América Latina: Territorialidade e Globalização.Ileana Dieguez (Mex) e Silvana Garcia (Bra)/Beatriz Rizk (EUA/Col) e Jorge Dubatti (Arg)

Dia 4/7 – 14h30 às 17h30: Brasil/América Latina/Brasil Celso Frateschi (Bra), Guilherme Reis (Bra) e Iara Pietricovsky (Bra) / Omar Valiño (Cuba), Juan Martins (Venezuela) e Beth Nespoli (Bra)


Mais informações e toda a programação estão no
http://www.fitbh.com.br/2008/

Comentários

Postagens mais visitadas