Filmes cubanos e brasileiros serão exibidos em mostra gratuita em Belo Horizonte




Quem estiver em Belo Horizonte de 18 a 25 de julho, poderá conferir um seleção de produções cinematográficas brasileiras e cubanas. A MOSTRA DE FILMES BRASIL-CUBA é uma iniciativa da Associação Cultural José Martí e do Projeto Nossa América.

18/ 07- Soy Cuba
TITULO ORIGINAL: Soy Cuba PRODUÇÃO: Cuba/RússiaANO: 1964DIREÇÃO: Mikhail Kalatozov ROTEIRO: Yevgeny YevtushenkoEnrique Piñeda Barnet FOTOGRAFIA: Sergei Urusevski MÚSICA: Carlos FariñasELENCO: Sergio Corrieri - Salvador VudJosé Gallardo - Raúl Garcia - Jean BouiseLuz Maria Collazo - Alberto MorganCelia Rodriguez - Fausto Mirabel DURAÇÃO: 140 min

SINOPSE: A mais espetacular descoberta cinematográfica dos últimos tempos. Filmado pelo grande fotógrafo e diretor russo Mikhail Kalatozov, Kalatozov registrou com sua câmera acrobática e em grande angular, imagens facinantes de Cuba. São pequenas histórias interligadas por belos poemas sobre as riquesas naturais cubanas, e a pobreza social na época do regime batista.


25/07- ERNESTO CHE GUEVARA - HOMEM, COMPANHEIRO, AMIGO.
Titulo Original: Ernesto Che Guevara País: Itália / Cuba


Gênero: Arte/ClássicosDiretor:
ROBERTO MASSARI
Elenco: N/D

Ano: 1996 Duração: 105 min
SINOPSE : Ernesto Che Guevara foi um dos protagonistas da história do século XX. Passadas décadas de sua morte, ele continua mais vivo do que nunca no imaginário coletivo e nas lendas da América Latina. Como a esperança de libertação para todos os povos oprimidos do mundo. Utilizando raras imagens de arquivo, incluindo o material disponível no acervo estatal de Cuba, Ernesto¨ Che¨ Guevara é um excelente filme histórico que acompanha todas as etapas da vida desse grande mito: da sua juventude na Argentina à sua trágica morte no interior da Bolívia passando por sua lendária campanha como revolucionário. Além disso, muitos aspectos de sua vida pessoal são revelados. A trilha do filme é composta de um belíssimo cancioneiro de musicas latinas e internacionais dedicadas a Che.




01/08- Chico Mendes"Eu quero viver"
Duração: 55min Direção: Adrian Cowell - Co-produção: Central Independent Television (Londres) e Universidade Católica de Goiás (ano 1990)


Adaptação e distribuição para o Brasil: Verbo Filmes

SINOPSE:

Registro de vida, luta e morte de um dos principais defensores da ecologia e dos povos que habitam na floresta amazônica.O filme é o resultado de um trabalho de 6 anos de documentação, incluindo o julgamento dos assassinos de Chico Mendes.Extra: Viva Tapirapé-- Associação Cultural José Martí -MG"Com todos e para o bem de todos"R. Carijós,136 sala 904 Centro - BH-MGFone:(31) 88059701


Serviço:

MOSTRA DE FILMES BRASIL-CUBA
18 e 25 de julho/ 01 de agosto de 2008
18:30 HORAS
Local: Escola Infantil Idade de Ouro
Telefone:Rua Joaquim Figueiredo, 94, Barreiro de Baixo
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil.
(31) 3384-1525




Enviada por: Associação Cultural José Martí de Minas Gerais (ACJM_MG)
e-mail: acjmmg@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas