Festa relembra marco da revolução cubana hoje no Cafofo Net Cine


Filmes e festa de encerramento da Semana Cubana lembram o 26 de julho de 1953 como marco da rebeldia cubana. Nesta data as tropas revolucionárias de Fidel Castro tomavam o Quartel "La Moncada", símbolo do regime ditatorial de Fugêncio Batista, controlado pelos norte-americanos.


O Projeto "Soy Loco por Ti, História e Cultura de Nossa América" convidam-no a conhecer um pouco mais da história e da cultura dessa ilha caribenha no Cafofo Net Cine (localizado na região nordeste de Belo Horizonte). Para isso, estão com uma programação muito especial, que inclui filmes comentados e uma super festa com o melhor dos ritmos caribenhos na perfomance da cubaníssima Teresa Morales e Grupo.

Os eventos têm entrada gratuita, bastando que se confirme presença, pelo e-mail:
programasoylocoporti@yahoo.com.br,
ou pelo telefones: (31) 3267-1777, ou (31) 9191-9552 - Bruno

Confira!


Cafofo net cine
rua Jacuí 3862, Ipiranga BH/MG
skype: cafofonetcinemsn
e-mail: cafofonetcine@gmail.com
http://www.cafofonetcine.multiply.com/
tel. 3267-1777 / 9191-9552


Teresa Morales e Grupo

Teresa Morales é uma experiente cantora cubana, formada em Artes Cênicas e Piano na Escola Nacional de Arte de Cuba, tendo feito também curso de Canto e Folclore na Escola Ignácio Cervantes e curso de locução com professores particulares. Conta na sua bagagem com inúmeras apresentações como cantora e atriz nas principais cidades de Cuba e também no exterior.

O trabalho de Teresa Morales e Grupo está inteiramente baseado na tradição cubano-caribenha. Gêneros como rumba, salsa, son montuno, bolero, merengue, cha cha cha, guaguanco, fazem parte do repertório.

O show é contagiante, dançante e dinâmico. Teresa Morales usa toda sua experiência como cantora e atriz para interagir e incendiar a platéia num espetáculo onde estão presentes a euforia de uma rumba, o intimismo de um bolero e o ritmo cadenciado e gostoso de uma cha-cha-cha. Imperdível !!!

Enviada por: Telma Araújo - Associação Cultural José Marti.



Fotos:

Quartel La Moncada - foto de Brenda Marques Pena tirada em 2005 em Cuba e publicada na revista eletrônica www.imersaolatina.com

Teresa Morales no violão - enviada pela Associação Cultural José Martí.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Grandes projetos na Amazônia e seus impactos

Tropofonia do IMEL ganha prêmio Roquette Pinto de rádio-arte!

De volta à Pangéia: um dos contos DESnaturalizados de Brenda Mar(que)s Pena do Imersão Latina