Oficina de narrativas tradicionais será realizada em maio em São Paulo

Estão abertas as inscrições para a oficina Narrativas Tradicionais: Saberes Populares em Projetos Educacionais e Comunitários, que trabalha com os gêneros orais brasileiros: os contos, as histórias, os causos e lendas, mostrando a sabedoria popular contidas nesses relatos.

Neste trabalho, analisaremos os contadores tradicionais, suas técnicas e repertório, a riqueza de seus conteúdos e como utilizá-los em projetos educacionais e comunitários. É dirigida a Educadores de Fundamental I e II, Ensino Médio, EJA, Mova, estudantes de Pedagogia, Letras, Ciências Sociais, História, Psicologia e demais interessados na cultura tradicional e popular.

O trabalho aponta ainda as diferentes formas para registrar essas experiências. Será desenvolvida aos sábados, nos dias 16, 23 e 30 de maio e 13 de junho, das 13 às 18hs, no Casarão do Gervásio, rua Cons. Ramalho, 945, Bexiga, São Paulo.

A coordenação será de Daniel D´Andrea pesquisador, arte-educador, organizador de oficinas sobre narrativas orais e literatura infantil. Pesquisa os contadores de histórias tradicionais, recolhe e estuda as narrativas populares e histórias de vida. É também organizador de grupos de contadores mirins. 

Informações e Inscrições: contando.historias@yahoo.com.br, (11) 97562-2579

Comentários

Postagens mais visitadas