Nós da Poesia vozes da rua será um dos livros que serão lançados no Seminário Internacional de Políticas Culturais da Casa Rui Barbosa


O IV Seminário Internacional de Políticas Culturais será na próxima semana de 26 a 29 de maio. Promovido pela Fundação Casa de Rui Barbosa, em parceria com o Observatório Itaú Cultural, e organizado por Lia Calabre, Maurício Siqueira, Adélia Zimbrão (FCRB) e Deborah Rebello Lima. Esta é uma oportunidade de conhecer os trabalhos que tem sido desenvolvidos de pesquisa e articulação política na área cultural.

Helen Novais, Diretora Consultiva do Imersão Latina será uma das participantes do Seminário. Ela publica artigos regularmente pela Fundação Cultural Rui Barbosa em que defende o acesso e acessibilidade à cultura. Esta é a terceira edição do seminário que ela participa. Em 2013 e 2014 também expôs trabalhos sobre a política cultural, sempre ressaltando a importância de se pensar obras e espaços acessíveis para as artes.

Neste ano, Helen foi convidada para sugerir uma publicação de sua autoria e como uma das autoras do Nós da Poesia, apresentou a última antologia poética organizada pelo Instituto Imersão Latina: Nós da Poesia: Vozes da Rua. Nesta edição, ela  participa com o prefácio na edição que reúne escritores com poemas inspirados nos movimentos de rua de 2013.  O lançamento da obra será na noite de abertura do seminário às 18 horas.

A organizadora da antologia Brenda Marques Pena, presidente do Instituto Imersão Latina também estará no evento de lançamento e convidamos a todos integrantes do Coletivo de autores Nós da Poesia para participarem do lançamento e também do VI Seminário Internacional de Políticas Culturais. 

As inscrições são gratuitas. Para se inscrever, basta enviar um email para politica.cultural@rb.gov.br contendo o nome completo do participante, no assunto: inscrição ouvinte, o email de contato e se há interesse em receber o certificado. Serão concedidos certificados a participantes com pelo menos 75% de frequência. As inscrições se encerram no dia 26 de maio.
Consulte aqui a programação geral (pdf. 707,9 KB) e as mesas de comunicação (pdf. 980 KB).
Lançamento de livros (pdf. 800 KB). Haverá venda de livros durante o evento.
As informações já divulgadas sobre o evento estão no portal da casa Rui Barbosa.
e-mail: politica.cultural@rb.gov.br
Tel. (21) 3289-8608 / 8609 / 8610.


Contatos:

VI Seminário Internacional de Políticas Culturais - 2015
de 26 a 29 maio de 2015, das 8h30 às 20 horas
na Fundação Casa de Rui Barbosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Grandes projetos na Amazônia e seus impactos

De volta à Pangéia: um dos contos DESnaturalizados de Brenda Mar(que)s Pena do Imersão Latina