Dia Internacional das Mulheres: em Belo Horizonte mulheres marcharam contra violência

Dia Internacional das Mulheres em Belo Horizonte - 8 de março de 2014
Por Dirlene Marques

Dia Internacional das Mulheres em Belo Horizonte - 8 de março de 2014 
Por Dirlene Marques

Por Dirlene Marques

Não sou boa fotografa. Mas  temos fotos lindas, mostrando que, apesar do machismo de São Pedro que mandou uma fina chuva sobre BH, fizemos um belo ato. A liberdade dos movimentos para se expressarem, possibilita uma manifestação linda e criativa. Valeu companheirada! 

Parabéns as mulheres que compareceram. Parabéns as mulheres que lutam todo o ano e que neste dia, vão para as ruas mostrar a sociedade a violência de seu cotidiano. No apenas a violência física mas a violência psicológica e sexual.

Falando em violência sexual, fico encantada com a irreverência e criatividade das jovens. E, também das antigas militantes que proporcionam grandes momentos. Hoje, uma antiga companheira do movimento da igreja, me pediu a palavra. Ela disse que nunca tinha falado em uma manifestação.  E, começou dizendo que todas nos somos "sem vergonha"  e começou a listar: sem vergonha de lutar, de estar nas ruas, de parar o transito, de denunciar a falta de saúde, educação etc. Foi uma fala espontânea, emocionada de acordo com o clima da manifestação. 

Comentários

Postagens mais visitadas