Mobilização para o dia Internacional de luta das mulheres trabalhadores convoca para ato na Praça da Estação de Belo Horizonte


As mulheres mineiras, dentro de sua pratica histórica de respeito, humildade e muito trabalho coletivo, tem se reunido desde o dia 28 de janeiro para construir este ato. E, também a partir da pratica histórica do movimento feminista e de mulheres, construiu o ato com autonomia em relação ao Estado e aos governos. E, nesta lógica definiu o eixo , tema que hoje afeta a toda a sociedade e mobiliza os movimentos sociais: A COPA. E, denuncia o machismo, o racismo, a homofobia que recai principalmente sobre a mulher pobre e trabalhadora. 


Diferentes coletivos de mulheres,  movimentos feministas, sindicatos, entidades estudantis, movimento negro, LGBT e indígena, estão unidos este ano em mais esta atividade. Cada um levando sua pauta, sua diversidade e particularidade, mas unidas pela intenção de contrapor a “copa dos ricos” à realidade da mulher trabalhadora, e a lutar juntas contra a repressão desencadeada pelos governos desde junho.

Que cada movimento esteja presente, expressando livremente a sua visão de mundo. 

Esperamos por todas/os vocês no dia 8, as 9h, na concentração na Praça da Estação. 

Comentários

Postagens mais visitadas