09 de novembro é dia de luta nacional pelos povos Guarani-Kaiowá


Estão acontecendo muitas iniciativas de manifestações em todo o país a favor da população indígena Guarani-Kaiowá que vive uma nova ameaça de invasão de seu território.  Diante desta ameaça à vida e aos direitos humanos, a sociedade brasileira está se mobilizando e se organizando em defesa deste povo que ao longo da história têm sido vítima de violência, maus tratos, ausência de políticas públicas e descaso do Governo Federal.
O Instituto Imersão Latina (Imel) está nesta luta e a socióloga e conselheira do Imel, Avelin Rosana (foto ao lado), tem estado a frente das mobilizações e encoraja a todos os brasileiros a se unirem no dia 09 de novembro no DIA NACIONAL DA LUTA PELO POVOS GUARANI- KAIOWÁ.  Em Belo Horizonte, o ato será no Parque Municipal, às 17 horas. Neste evento podemos nos comunicar e agir juntos! Divulguem e compartilhem, convidem amigos, instituições, movimentos sociais, governos locais e todo tipo de organização que possa reforçar esta luta.
Veja fotos da manifestação realizada em Belo Horizonte, no dia 28 de outubro, tiradas pela presidente do Imel, Brenda Marques Pena e acompanhe  outras informações em solidariedade aos povos Guarani-Kaiowá na nossa rede imersaolatina.ning.com 

Comentários

Postagens mais visitadas