Um Jardim dos Poetas no Centro Cultural da Lagoa do Nado

Por Clevane Pessoa Conselheira do Imel
(Na foto ao lado no registro de Ciléia Botelho)

O belíssimo Projeto de Marco Llobus - o Jardim dos Poetas, na Lagoa do Nado - marca a passagem de bardos pela Lagoa, desde os prímórdios, até hoje nos Saraus de Poesia ora organizados por Ricardo Evangelista, poeta e sociólogo, conhecido pelo seu projeto  Sarau Tropeiro.

O promotor cultural, editor, poeta, artista, fundador da Rede Catitu, Marco Llobus, ao promover o plantio de árvores em aprazível terreno da Lagoa do Nado, oferece a eternização do nome do Poeta , contando com apoios culturais significativos , mas sobretudo, nós contamos com sua generosidade e criatividade.

Estou muito feliz de estar nessa nova listagem -eu que já fiz recitais, lancei livros e sou muito bem recebida pelos funcionários do Centro Cultural Lagoa do Nado, e poetas , brincantes, jovens e idosos que ali se abrigam. A data será 31 de Maio, quinta-feira próxima, a partir das 16h30, registrando-se a passagem de Jacqueline Aisenman, Embaixadora da Paz, brasileira que reside em Genebra-Suíça e que vem lançar a antologia varal do Brasil 2 - esse, também o nome de sua livraria, onde livros de autores brasileiros são carinhosamente abrigados.

Plantar árvores é um ato simbólico e poderoso sobre fatores ecológicos significativos, quais a luta pelo não desmatamento, contra a poluição, e, para poetas, a preservação do Belo neste Planeta que nos abriga. De minhas afiliações e grupos, estão representados, os Poetas pela Paz e Pela Poesia ( Paz e Poesia) o Instituto Imersão Latina-IMEL, a Rede Catitu de Cultura (onde sou revisora e conselheira editorial), a ALPAS XXI.

Também represento as Academias de Letras e Artes (AFEMIL-BH, ALB/Mariana, AILA-SP) e as demais onde sou acadêmica Correspondente (ADL, ANELCARTES, ALTO, AIL, AMP, ACL, entre outras) , a REBRA, em MG, o aBrace (Brasil Uruguai), o virArte, o PEN Clube de Itapira, enfim , essa lista que afinal significa uma coisa só: meu trabalho agregado e minha amorosidade pela Cultura e pela Paz!

Leiam abaixo, o rol de pessoas cuja árvore será madrinha ou afilhada - conforme o plantador desejar...E outros eventos associados a plantio de árvores

Lista de poetas que realizarão o plantio: 


Evandro Nunes
Brenda Marques
Claudio Marcio
Clevane Pessoa
Diovvani Mendonça
Dona Mariinha
Jair Barbosa
Jacqueline Aisenman
Lecy Pereira
Marcos Fabricio
Neuza Ladeira
Norália de Mello Castro
Novato
Rodrigo Starling
Mestre Thibau
Vinicius Fernandes Cardoso
Fernando Fabrini

Após o plantio será realizado um Sarau Especial, às 19 horas



500 mudas de árvores serão doadas ao Parque Municipal neste domingo

O artista e Professor Severino Iabá , com Os Amigos do Boi Rosado, distribuirá, no parque Municipal Américo Renê Gianetti, de Belo Horizonte-MG-Brasil-, 500 mudas do berçário de árvores- um viveiro do grupo :pau-brasil e ipês, símbolos nacionais.

 Veja a chamada e ainda, podendo, visite o belo blog do Boi Rosado-criado em homenagem a Guimarães Rosae sempre presente nos eventos culturais da capital mineira:  http://caminhosdorosa.blogspot.com/

Doação de mudas de pau-brasil no Centro de BH  


Caros Amigos, 


Plantar árvores é devolver a Terra o que dela tiramos: a vida. Por isso, a Sociedade dos Amigos do Boi Rosado e seus Simpatizantes, realizarão, no próximo domingo, a doação de 500 mudas de pau-brasil e ipês, em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente. A distribuição de mudas será realizada dentro do Parque Municipal, em frente à entrada principal, pela avenida Afonso Pena, no dia 03 de junho,  das 10:00 às 12:00. As mudas foram produzidas nos viveiros de Boi Rosado por mãos solidárias do projeto Plantar Rio +20 : mãos solidárias pela Terra viva. 


Mais informações 91711314 
 http://caminhosdorosa.blogspot.com/


Severino Iabá 


Foto de Severino Iabá por Clevane Pessoa









Comentários

Postagens mais visitadas