Banda Havana Cuatro se apresenta na Convenção Estadual de Solidariedade a Cuba que começa nesta quinta

A Associação Cultural José Martí – MG convida para abertura da Convenção Estadual de Solidariedade a Cuba, com a “Noite Cubana”, que acontecerá no Ponto Vermelho, tendo como atração musical a Banda Havana Cuatro. Nossa convenção, a ser realizada nos próximos 18 e 19 de maio de 2012, tem como objetivo discutir o movimento de solidariedade a Cuba e o apoio aos esforços de integração da América Latina, na luta por mundo mais justo e solidario.

O dia 19 de maio configura-se uma data especial para a memória da solidaridade a Cuba, pois neste dia, cai em combate Jose Marti, na luta pela independência de nossa America. Também estaremos nos preparando para a XX Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba,em Salvador, Bahia. No dia 18 de maio, às 15h, lançaremos a proposta para a criação da Frente Parlamentar Mineira Nossa América, iniciativa esta que será apresentada pelo Consul de Cuba, Lázaro Mendez, na sala de Imprensa da Assembléia Legislativa.

Confira a programação Convenção Estadual de Solidariedade a Cuba -MG e participe!

17 de maio – Quinta - Noite Cubana - Ponto Vermelho, Rua Tupis 1448 – Barro Preto (Stonehenge Rock Bar) - 19:00, Abertura da Casa - 21:00 Show Havana 4, grupo de música cubana com integrantes consagrados, inclusive com participação no Buena Vista Social Club.

18 de maio – Sexta - 15:00 Criação da Frente Parlamentar Nossa América em reconhecimento ao legado do José Martí - Entrevista do Consul de Cuba, Dr. Lázaro Mendez, sala de Imprensa- Assembléia Legislativa. - 19:00 Abertura da Convenção Estadual de Solidariedade a Cuba Show do Pedro Munhoz e participação do membro do consulado cubano Auditório da AFFEMG, Rua Sergipe 893.

19 de maio, Sábado Convenção Estadual de Solidariedade a Cuba - Auditório da AFFEMG, Rua Sergipe 893. - 8:30 - A Solidariedade como Valor - Um olhar de Minas (Sérgio Miranda - Maria José) - 10:00- A Solidariedade como Valor - Internacionalismo (Cônsul Lazaro Mendez- José Vieira) - 11:30- A Cultura como mecanismo para romper o bloqueio (Pedro Munhoz - Magela Medeiros)


Banda Havana Cuatro


Pepe Calderón, maestro e pianista cubano radicado no Brasil desde 1996 contemporâneo do grupo Buena Vista Social Club com cujos integrantes tocou em diversas ocasiões e orquestras em Cuba, nos apresenta a sua atual banda "Havana Cuatro". Seu repertório contempla autores cubanos consagrados conhecidos do nosso público brasileiro, assim como clássicos da MPB com arranjo a "la cubana" interpretados por sua companheira brasileira, a cantora, compositora e violonista mineira Luna Mattos. É um repertório caliente, com muito swing, salsas, rumbas , boleros e chá-chá-chás dançante por natureza prá ninguém ficar parado! O show conta em sua execução musical com dois músicos brasileiros:Tom Santiago na percussão e Eduardo nos saxofones alto e soprano".

Comentários

Postagens mais visitadas