Exposição X8 Pluralidades será aberta 3 de maio em Sete Lagoas com participação especial da presidente do Imersão Latina

A Galeria Myralda abre coletiva, em Sete Lagoas, Minas Gerais, com 8 artistas, no dia 3 de maio, às 20 horas. De acordo com o curador Dmtrius Cotta, o grande desafio da Galeria é reconhecer a diversidade como parte inseparável da identidade local e inseri-la em um macro contexto de coexistência nacional. “Essa coletiva – composta por 8 artistas – reforça que o uso do espaço público permite, também, essa singularidade da coexistência, em igualdade, dos diferentes. O trabalho com pluralidade cultural se dá a cada instante, exige que a galeria pública alimente uma Cultura baseada no respeito aos direitos humanos e na noção de fomento ao fazer e pensar cultura como ganho social”, afirma.

Expositores: ADRIANA DRUMMOND, ADRIANA LEITE, AFONSO OLIVEIRA, D’ÂNGELO OLIVEIRA, FERNANDA CASTANHEIRA, RAIMUNDO BRITO, MANOEL ROSÁRIO.Participação Especial: BRENDA MARQUES PENA (Escritora, Fotógrafa, Jornalista, Presidente do IMEL).

 Nessa exposição “x8 PLURALIDADES” procurou-se representar essa variedade por meio da seleção proposta pelos nomes dos artistas expositores. Nesse sentido a trajetória individual que cada um vivencia foi apresentada como uma janela aberta às possibilidades de expansão. “x8 PLURALIDADES” fixa a parte no todo e promove “essas partes” provocando muito mais do que relações artísticas, indo além, e buscando difundir a inabalável crença que os níveis sociais não devem discriminar e nem excluir. A arte é um semáforo e o que estamos vendo é o sinal verde para a liberdade de se fazer algo pela boa imagem de Sete Lagoas a nível estadual e em médio tempo aos níveis; nacional e internacional. Uma cidade que em nível de cultura sabe dialogar e transpor barreiras para alcançar patamares progressistas.

 Exposição X8 Pluralidades -  de 3 a 27 de maio/2012
Abertura da exposição dia 3 de Maio/2012, às 20 horas
Casa da Cultura Francisco Timóteo Pereira Galeria Myralda (Av. Getulio Vargas, 91 - Sete Lagoas – Minas Gerais, Brasil)

Comentários

Postagens mais visitadas