Feira de Sabores e Saberes de Moeda foi realizada no último domingo pelo Instituto Eco Vida



No dia 12 de maio foi realizada a 6º Edição da Feira Saberes e Sabores de Moeda em um clima de muita descontração e alegria e de trocas de riquíssimas experiências entre diferentes comunidades.

A cada edição da de Feira é interessante observar as parcerias e possibilidades geradas pelo espaço de encontro que as feira geram. Novos produtores e parceiros se aproximam, enxergam e acreditam como nós do Instituto EcoVida no enorme potencial dos produtores, da cultura local e do desenvolvimento de uma cadeia de Economia Solidária, que aos pouco vai sendo formada.

Com informes educativos e cartilhas aos pouquinhos informações importantes com a agroecologia, formação de redes e preservação de sementes crioulas vão chegando ao produtores. O artesanato tem aparecido com mais força nas ultimas edições e em parceria com o Sebrae um curso de capacitação será iniciado nessa semana com produtores e artesões da região.

 Ao final da feira os feirantes se reúnem com o objetivo de conversar sobre as demandas e possibilidades de melhoria, como a divulgação boca a boca e impressão de novos panfletos e faixas, para tal, a feira reúne 10% das vendas de cada produtor para o fundo rotativo que além dos gasto com a feira, oferece possibilidades de micro credito para melhoria na produção e na inovação de produtos.


Relato e fotos enviadas pela Comunidade e Feirantes de Moeda Equipe EcoVida


Veja as fotos abaixo e participe da próxima edição no dia 09 de Junho.







Comentários

Postagens mais visitadas