12º Congresso Estadual de Jornalistas de MG discute Comunicação e Sustentabilidade de 18 a 20 de maio

Informação Pública e Concessões de Rádio e TV Comunicação e Sustentabilidade é um dos temas de palestras da programação do 12º Congresso Estadual de Jornalistas Profissionais de Minas Gerais  (SJPMG) que será realizado na região do Vale do Aço, nas cidades de Ipatinga e Coronel Fabriciano, de 18 a 20 de maio. Essa questão será debatida pelo jornalista, diretor do Portal Comunique-se e mestre em Comunicação e Consumo, Fábio Bouéri.

O evento é promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e suas inscrições são feitas online pelo site www.jornalistasdeminas.org.br. A discussão sobre o projeto que propõe mudanças nas concessões de rádio e tv fará parte da abertura do 12º Congresso. O assunto contemplará o tema "Por que o Brasil precisa de um marco regulatório das Comunicações eletrônicas?”, que será exposto pelo jornalista Franklin Martins. Além do painel "Comunicação e Sustentabilidade”, a programação de sábado contempla o debate sobre "Impacto da Lei de Informação Pública nas redações de veículos e assessorias de comunicação”.

Entre os expositores desta temática, consta a jornalista, editora-chefe da revista Veja BH e sócia fundadora da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Ivana Moreira, e representante da ONG Artigo 19, que liderou, em nível nacional, o movimento social pela aprovação do projeto. Essa lei, que entra em vigor no dia 16 de maio, antevéspera do Congresso, vai mudar a relação dos jornalistas com as fontes oficiais.

A cada dois anos, a diretoria do SJPMG realiza o Congresso Estadual de Jornalistas, com discussão política, sindical e de atualização do exercício profissional. Segundo a presidenta do SJPMG, Eneida da Costa, nesta edição, em conformidade com o temário do 35º Congresso Nacional dos Jornalistas, que será realizado no mês de novembro, na cidade de Rio Branco, capital do Acre, o tema central do congresso é "Informação pública e sustentabilidade."

Mais informações: http://jornalistasdeminas.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas