Jornalistas e estudantes do Brasil defendem a formação superior para exercício do jornalismo


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) convoca jornalistas, professores e estudantes de jornalismo para participar da audiência pública em defesa da regulamentação profissional e em repúdio à decisão Supremo Tribunal Federal (STF). A audiência será realizada nessa sexta-feira, dia 3 de julho, às 10h, no auditório da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

"O duro golpe contra a profissão torna ainda mais urgente e necessária a mobilização e dos demais setores da sociedade na defesa da formação e a qualificação profissional para o exercício do jornalismo e de outras profissões, que também estão sendo ameaçadas por este retrocesso institucional produzido pelos ministros do STF."

Participe da audiência pública! Venha manifestar a sua indignação com o descaso contra inúmeras gerações de jornalistas e demonstrar que vamos continuar combatendo toda e qualquer iniciativa de desqualificar a profissão.

Acompanhe neste blog informações sobre a audiência e artigos que debatem o tema. Jornalistas brasileiros e de outros países latinoamericanos que quiserem opinar, comentem nesse blog ou enviem artigos pelo e-mail: brendajornalista@gmail.com. Como Presidente do Instituto Imersão Latina, ONG que tem como principal missão a comunicação na América Latina, estarei na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. "No Brasil a liberdade de expressão de opinião por qualquer cidadão é garantida pela lei de imprensa, a suspensão pelo STF da exigência do diploma para jornalistas, pode significar a queda de qualidade do jornalismo brasileiro e precariedade para os profissionais."

Audiência Pública debate decisão do STF
Data: 3 de julho - sexta-feira Horário: 10 horas Local: Auditório da ALMG
visite nosso site:
http://www.jornalistasdeminas.org.br/

Comentários

todo mundo deve ter o direito de exercer jornalismo sim e sem precisar de diploma por que tantos tem diploma e fazem um trabalho horrivel muito mal feito.
acham que só por que tem diploma superior vão fazer melhor ??? acho dificil.... pelo nivel de jornalismo que se tem no brasil. ótima decisão do STF que seja assim pra sempre.

Postagens mais visitadas