Belô Poético chega hoje à quinta edição com o tema: a poética gerando saúde


Nos dias 09, 10, 11 e 12 de julho, próximo, acontece o “5º Belô Poético – Encontro Nacional de Poesia” de Belo Horizonte – realizado pelos poetas Rogério Salgado e Virgilene Araújo, com o apoio de diversos poetas e não poetas colaboradores. O tema deste ano será: “A Poética gerando Saúde". Conforme enfatizam os realizadores: Manuel Bandeira, quando jovem, foi desenganado pelos médicos, mas a indesejada de todos levou-o somente aos 82 anos. Teria sido a poesia, o segredo de sua longa vida?

A marca deste evento é a solidariedade, afetividade e ações que priorizam: colaborações e relacionamentos. Um dos pontos positivos é a troca de experiências entre a classe poética e cidadãos de diversas classes sociais, entre eles, professores de Literatura, professores e alunos universitários ou não, donas de casa, jornalistas, simpatizantes da poesia, aspirantes a poeta, poetas, escritores e outros.
A abertura é nesta quinta-feira, 09 de julho às 19 horas no SESC Laces JK (Rua Caetés, 603 – centro – Belo Horizonte - Minas Gerais Brasil)


Programação:

19h - Abertura Oficial e homenagens à poetas;
20h - “Retrato do Poeta Enquanto Corpo Inteiro” com o poeta José-Alberto Marques (Portugal)
20h30 - “DOS GOTAS y un impermeable” com os poetas Sebastián Moreno e Laia Ferrari (Argentina)
21h - Nas Trilhas da Literatura – Momento Musical com Zebeto Correa e Caio Junqueira Maciel - MG
21h30 - Coquetel e apreciação da exposição do poeta e artista plástico: Beto Moreira - MG
Durante todo o Encontro estarão abertas ao público as exposições: poemas e fotos do poeta Antônio Roberto Fernandes e exposição de Haikais organizada por Tânia Diniz, poeta e editora do Jornal Mural Mulheres Emergentes.


Veja programação completa no site http://belopoetico.com/ e acompanhe informações e cobertura do Belô Poético aqui durante toda a semana.

Comentários

Postagens mais visitadas