A cultura como estratégia de sobrevivência é tema do seminário apresentado por uma brasileira e uma cubana em Paris

Brenda Marques

A brasileira Lisetter Lagnado e a cubana Tania Bruguera se apresentam nesta sexta-feira, 6 de março na França. As duas debatem sobre o tema: "A Cultura como Estatégia de Sobrevivência" ("La culture comme stratégie de survie"). O Seminário será realizado no auditório Concorde da Galeria Jeu de Peume em Paris.

"O foco no Brasil, abre espaço para a reflexão em torno da Cultura Contemporânea da América Latina - um Continente em constante redefinição. A diversidade dos interventores convidados, provenientes de diversas disciplinas, contribue para uma aproximação de uma cena dinâmica muito ampla, marcada por definições de ordem econômica, política e social", ressalta Maria Inés Rodrigues, reponsável pela programação do espaço cultural de 2009 (ano da França no Brasil).

Seminário: "La culture comme stratégie de survie".
06/03/2009 no Auditório Concorde,
Jeu de Paume1, place de la Concorde 75008
Paris métro: Concorde
Bus : 24, 42, 72, 73, 84, 94
Entrada gratuita mediante reserva:
01 47 03 12 50/ 01 47 03 12 41
serviceculturel@jeudepaume.org

Fonte: http://www.jeudepaume.org/

La cultura como estrategia de survie


Ese seminario, propuesto por María Inés Rodriguez, Comisaria de la programación Satélite para el año 2008-2009, se concibe como un espacio de reflexión crítica en torno a la cultura contemporánea en América Latina, un continente en constante redefinición.

La diversidad de los participantes invitados, resultantes de distintas disciplinas, contribuye a un enfoque dinámico de una escena muy extensa se caracterizada por retos económicos, políticos y sociales.

Mostran aspectos sobre " La cultura como estrategia de survie" , con Tania Bruguera (Cuba), artista, y Lisette Lagnado (Brasil), Comisaria y crítica de arte. A l' auditorio Concordia, el viernes 6 de marzo a las 19, entrada gratuita sobre reserva (dentro del límite de los lugares disponibles).

Contacto: 01 47 03 12 41


Enviada por:
Clevane Pessoa de Araújo Lopes, vice-presidente do Instituto Imersão Latina (IMEL)
Diretora Regional do inBRasCi em Belo Horizonte,MG-Brasil
Embaixadora Universal da Paz-Orange/Fr-Genebra/Suiça

Comentários