Causos, Cordas e Cordéis de Tadeu Martins será lançado hoje no Maria das Tranças

A Editora Pedra Verde e o Restaurante Maria das Tranças tem a honra de convidar você e família para o lançamento do CD "Causos, Cordas e Cordéis" do cordelista Tadeu Martins nesta segunda-feira 09 de março.

O trabalho de Tadeu MartinsBrasileiros que residem na França, Estados Unidos, Itália, Argentina e Uruguai já tiveram a oportunidade de escutar os casos contados pelo cordelista.

Tadeu Martins é Membro Efetivo da Comissão Mineira de Folclore e Diretor de Eventos da Belotur(Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte S/A), e participante do projeto “Causos & Violas das Gerais”, do SESC-MG, que desde 2003 percorre uma cidade de Minas Gerais a cada semana. No Brasil, ele já se apresentou em nove capitais e em mais de 300 cidades do país.

Produtor de eventos há mais de 30 anos, Tadeu Martins foi o idealizador do Festivale (Festival da Cultura do Jequitinhonha), do “O Melhor dos Festivais de Minas”, do “Carnaval Prapular”, do “Samba Belô”, do “Santa Tereza em Serenata” e da famosa “Caminhada do Centenário de Belo Horizonte”. Ele tem dez livros editados, sendo que dois deles foram lançados também nos Estados Unidos: “Minas em versos & Outras Prosas Gerais”, em janeiro de 2003, e “Jogando Conversa Fora”, em março de 2005.


A literatura de cordel é um tipo de poesia popular, originalmente oral, e depois impressa em folhetos rústicos expostos para venda pendurados em cordas ou CORDÉIS, o que deu origem ao nome de origem portuguesa. No Brasil ganhou espaço no nordeste e Norte de Minas Gerais, locais onde a tradição oral é predominante.
Para saber mais e ler cordéis acesse: http://www.portaldocordel.com.br/
Lançamento do CD "Causos, Cordas e Cordéis" de Tadeu Martins
09 de março de 2009 - segunda-feira às 19 horas
Local: Restaurante Maria das Tranças
(Rua Professor Morais, 158 - Funcionários - Belo Horizonte/ Minas Gerais)
Informações: 55+ 31 3261.4802

Foto ao lado: Tadeu Martins declama Gonzaga Medeiros no Projeto Terças Poéticas do Palácio das Artes por Brenda Marques

Comentários

Postagens mais visitadas