Publicação independente BARKAÇA populariza leitura e escritas poéticas de jovens escritores e artistas visuais


O projeto do BARKAÇA (Divinópolis) chega a Belo Horizonte no dia 18 de outubro (sábado) com um bate-papo informal com os editores + leitura de poesias às 19 horas no Centro Cultural Pampulha (Rua Expedicionário Paulo de Souza,185-Bairro urca- tel: 55 + (31) 3277-9292). Uma exposição com vários banners selecionados de todas as edições poderá ser vista até o dia 31 deste mês.

A revista tem uma tiragem de 1000 exemplares com distribuição gratuita. A cada edição são promovidas exposições de banners reproduzindo o conteúdo dos folhetos BARKAÇA em ambientes diversos e de grande trânsito como bibliotecas, açougues, bancos, praças, festivais culturais, rodoviárias etc.

O BARKAÇA é uma publicação trimestral independente que se desdobra em exposições itinerantes. A linha editorial do projeto é norteada pela constatação da deglutição acrítica de informação pautada nos interesses imediatos do mercado e pela idéia de poesia enquanto instrumento/possibilidade de in-formação. Neste sentido BARKAÇA, privilegia a publicação de artistas mineiros novos e à margem da indústria cultural. Buscam-se obras que estejam em sintonia com as tendências contemporâneas e, se possível, sejam ao mesmo tempo de "fácil acesso", a fim de que o leitor não-iniciado se reconheça em seus conflitos.


O objetivo é promover a popularização da leitura e escrita poéticas, reaproximando a poesia e outras manifestações artísticas da população em geral. Transformar o espaço privado/público em fórum onde se coloque em dúvida o pragmático. Revelar e/ou incentivar jovens escritores e artistas visuais mineiros.

Conheça os editores da Barkaça e entre em contato para saber como participar das próximas publicações:

Luís Antônio Teixeira (mingau)
Poeta e compositor formado em História pela UEMG. Escreve com canetinhas em paredes. Colaborou em jornais literários como o "Dezfaces" (Belo Horizonte), "A Tardinha" (Salvador) etc. Foi pesquisador do projeto "Valdivino" recentemente premiado pelo Ministério da Cultura. É co-editor do "Almanaque d`Oeste séc. XXI" e pesquisador do projeto "Caça-Palavra da Literatura Divinopolitana"
e-mail:
umingau@yahoo.com.br

David Willian de Oliveira (diOli)
Poeta e fotógrafo formado em Engenharia Civil com Ênfase em Meio Ambiente pela UEMG. Colaborou em jornais literários como o "A Parada" (Belo Horizonte) e "O Casulo" (São Paulo) etc. Organizou as
exposições "Grita!" 1 e 2. É autor e editor dos livretes "Versos Anversos: Micro-poemas para Macro-pessoas", "poema-imagem-poema" e "Poema com P de Puta". Integrante do grupo cultural "Coletivo Pulso" e revisor de imagens do projeto "Caça-Palavras da Literatura Divinopolitana".
e-mail:
mailto:wdiasquepassam@yahoo.com.br

Carlos Antônio Lopes
Desenhista, diagramador e revisor. Estudou Belas Artes na UFMG não concluindo o curso. Foi coordenador da Galeria Petrônio Bax, do Espaço Cultural Dulce Nogueira e do Centro de Artes de Divinópolis. Como escritor publicou "Prelúdio Penetrável" em parceria com Camilo Lara e "Um Múltiplo Comum" e participou da antologia "Fenda: 16 Poetas Vivos". Foi integrante do grupo literário Dazibao até 2003. Atualmente empreende o projeto "Caça-Palavras da Literatura Divinopolitana".
e-mail:
clopescorrea@bol.com.br

Enviada por: Maria Angélica/BiláBernardes,
Poeta del Mundo, cônsul ZNE - BH. Autora do livro FotoGrafias de DesCasamento.

Endereços de venda do livro FotoGrafias de DesCasamento em BH:1 - Café Book Livraria - ÁlvaroR. padre Rolim 616 - 3226 74732 - Banca Candelária - AliceR. Goitacazes, 908 - Centro3273 40243 - Casa Arte Pela Paz Av. Olegário Maciel 1233, bairro de Lourdes tel: 3292 38024 - Cópia&Arte R. Dom José Gaspar 745 - Marlene Coração Eucarístico
www.almadepoeta.com/bila_bernardes.htm

Comentários

Elias Thalassis disse…
Good morning from Greece Halkida

Postagens mais visitadas