Projeto itinerante "Criança não é Brinquedo" em Bento Gonçalves


O Projeto Criança não é Brinquedo está completando três anos. Levamos a exposição "Filhos da América Latina" para Belo Horizonte, Minas Gerais (2006) , Brasília, Distrito Federal (2007) e Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul). A idéia é correr por todas as regiões do Brasil e por outros países da América Latina alertando da importância de cuidar da nova geração que será o futuro da nossa região.

Dois murais com fotos de Aline Cântia, Brenda Marques, Vanda Sampaio, Alberto Lomen estão expostos até o final de outubro no Sesc de Bento Gonçalves (Avenida Cândido da Costa, 88
Bento Gonçalves. Informações: (54) 3452-6103
Horário de Funcionamento: 8h às 21h

Além das fotografias, balões foram distribuídos aos poetas que levaram para as escolas, APAE e para a Biblioteca Comunitária Mário Quintana, carinhosamente conhecida como "A Biblioteca das Meninas".
Luiz Proa que está na foto ao lado, fez uma matéria especial com as meninas para o site http://www.almadepoeta.com/, durante o XVI Congresso Brasileiro de Poesia, em Bento Gonçalves.

Veja abaixo vídeo sobre a emocionate história do projeto de Thainá Tavares e Emanuelle Marcon que com apenas 11 anos montaram um espaço genial de incentivo à leitura.

Comentários

Postagens mais visitadas