Relato de Experiência da Roda de Conversa Cultura em Toda a Parte realizada no Sesc Santos Dumont

Na última sexta-feira, 27 de setembro, Helen Novais representou o Instituto Imersão Latina durante Roda de Conversa Cultura em Toda a Parte, a convide do Sesc de Santos Dumont, pela analista de Artes e Cultura, Regiane Mazzer

Relato de experiência 
Por Helen Novais *

A participação social foi muito ativa e surgiu um desejo coletivo de se reunirem na cidade para criação das discussões sobre os assuntos culturais da cidade e articularem sobre propostas para conferência municipal de cultura de Santos Dumont  para levantarem as sugestões  com demandas de projetos que envolva o acesso, sua mediação, a necessidade da acessibilidade para ambientes culturais e artísticos como um fator para o acesso universal e marca da nova estética para o século XXI . 

Houve uma correspondência entre os participantes, a mediação e direção da conversa para melhorias e  o fortalecimento das expressões artísticos e culturais da cidade. Há um anseio de mais envolvimento, tanto dos profissionais da área cultural quanto da participação social do público em projetos culturais. 
Há grupos que se interessam e já participam de projetos de inclusão sociocultural, inclusive, que envolva pessoas com dificuldades cognitivas ou físicas.

Foi mencionado o lema das pessoas com deficiências "Nada sobre nós sem nós" e se comprometeram em defender os direitos culturais da cidadania e diversidade cultural, com a mesma intenção do lema "Nada sobre nós sem nós" para criação e implantação e implementação de novos projetos culturais para cidade com a presença participativa da cadeia produtiva da cidade e afirmação da sociedade civil por meio das atividades da política cultural dos fóruns de política cultural e conferências do município. 





*Helen Novais é facilitadora em Empreendimentos Criativos/MinC-Senac-DF e especialista em Acessibilidade Cultural/UFRJ/MinC pela 1º turma do país de Minas Gerais. Especialista em Gestão Cultural pela UNA-BH, que é diretora teatral, intérprete, professora de teatro com graduações na UFOP, poetisa participante do Coletivo Nós da Poesia e servidora da Fundação Clóvis Salgado. Trabalha no espaço e participou do projeto de revitalização da midiateca do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Comentários

Postagens mais visitadas