GRUPO AMÉRICA 4: O CANTO DOS 4 CANTOS DA AMÉRICA LATINA


O Grupo AMÉRICA 4, dirigido pelo boliviano Tobi Gil, surgiu nos anos 80 em Minas Gerais, com a união de músicos de grande trajetória artística que vem da Bolívia, Brasil, Argentina, Peru, Uruguai, Honduras e Venezuela. O grupo hoje está radicado em Vila Velha – ES. Depois de 15 anos sem se apresentar em Belo Horizonte, o Grupo América 4 vai ocupar o palco do Cine Theatro Brasil, no dia 25 de novembro de 2015, a partir das 19:30 horas, com Zamponhas, Toyos, Quenachos, Charangos, Casacas, Bombos Legueros, Tambores de Congo e instrumentos convencionais, para encantar o público, que vai ser envolvido em uma maravilhosa cantoria de integração dos povos latino-americanos: O CANTO DOS QUATRO CANTOS DA NOSSA AMÉRICA.

O Grupo tem como base a música da América Latina, mas assume que sofreu uma grande influencia dos músicos mineiros, principalmente do Vale do Jequitinhonha, e dos Tambores de Congo do Espírito Santo, e que é desta FUSÃO que o grupo tira a energia para se apresentar ao público. Com uma longa experiência adquirida nos muitos palcos brasileiros e latino-americanos, vem divulgando o seu trabalho, sempre misturando as flautas Andinas e os Tambores de Congo, complementando com os instrumentos convencionais. Em Minas Gerais o Grupo já dividiu palco com artistas como Dércio Marques, Rubinho do Vale, Marku Ribas, Sérgio Moreira, Celso Adolfo, Saldanha Rolim, Maurício Tizumba, Marcos Ruas e muitos outros. E também já participou de shows com artistas como Fagner, Zé Ramalho, Sá e Guarabira, Sérgio Reis e Zé Geraldo. Participou do Fórum das Américas, em Belo Horizonte, e no Espírito Santo do Encontro Latino-Americano de Teatro, do Vitória Jazz Festival, do Projeto Instrumental Praia Camburi, do Congresso Internacional Cidade 2006, da Festa de 10 Anos da Rádio Universitária e da Festa de São Benedito.

O Grupo já participou de vários programas de rádio e TV no Brasil e se orgulha de ter gravado o Show Capixaba, na TV Vitória – ES, o show 12 Anos de Estrada, na TVE Capixaba, o Programa Arrumação na TV Minas e de ter representado a Música de Integração Latino-Americana no Brasil em vários canais de TV. O América 4 gravou os seguintes discos: MINAS LATINA (1990), AMO ESPÍRITO SANTO (1991), 5 ANOS DE ESTRADA (1992), FUSÃO LATINA (1996), TAMBORES DE CONGO (1998), 12 ANOS DE AMÉRICA 4 (1999), e a Coletânea GRUPO AMÉRICA 4 Música Latino- Americana (2000).

Ingressos à venda pelo telefone 2626.1251 no site www.compreingressos.com e nas bilheterias do Cine Brasil 25 de Novembro – Quarta – 19:30 h
Cine Theatro Brasil Vallourec Ingressos – R$ 30,00 (inteira) R$ 15,00 (meia)
Quem comprar ingresso vai ganhar um CD do Grupo.

Comentários

Postagens mais visitadas